Blog do BREJAS

Por que a Ambev abriu mão da Oktoberfest de Blumenau?

Comentários
7.962 visitas

Oktoberbnu01

Festa será patrocinada pela Brasil Kirin de 2015 a 2020

Ainda não há manifestação oficial da Ambev, mas tudo indica que a gigante cervejeira não participou da licitação que definiu a cervejaria oficial da Oktoberfest pelos próximos seis anos por achar a conta alta demais.

Fontes ligadas a empresa dizem que o cálculo feito pela empresa chegou a um investimento aproximado de R$ 24 milhões, entre o que seria pago ao Parque Vila Germânica, a construção do Setor 4, a decoração da festa pelo período e outros investimentos de menos valor. Pesando custos e benefícios, teria a Ambev decidido ficar de fora.

Entre os profissionais, tanto os que trabalham diretamente na Ambev como os que prestam serviço para ela, o sentimento é de espanto e perda. Pessoas se envolvem emocionalmente com a causa e, claro, especialmente os de marketing, querem ver a marca vinculada ao maior evento do gênero das Américas.

Havia no corredor do terceiro andar da prefeitura — onde está a sala de licitações — pelo menos dois representantes da Ambev com toda a papelada necessária para participar da licitação. Há um minuto do prazo para a entrega das propostas, uma delas disse ao presidente do Parque Vila Germânica, Ricardo Stodieck, que eles não participariam, sem dar explicações.

Entregaram de mão beijada seis anos de Oktoberfest para a Brasil Kirin, única participante da licitação.

Em breve a Ambev deve publicar um comunicado explicando a escolha de se afastar, pelo menos oficialmente, da Oktoberfest de Blumenau pelos próximos seis anos.

Fonte: Blog do Pancho

Desbancando AmBev, Brasil Kirin é escolhida a nova cervejaria oficial da Oktoberfest de Blumenau

Comentários
3.602 visitas

oktoberfest-blumenau

A empresa também terá que construir o setor 4 do Parque Vila Germânica

A Brasil Kirin foi escolhida na tarde desta quarta-feira (15) a nova cervejaria oficial da Oktoberfest para os anos de 2015 a 2020 e da Sommerfest para 2016 até 2021, em Blumenau.

A empresa, que fabrica as cervejas Eisenbahn, Baden Baden e Schin, foi a única que participou da licitação oficial. Ela também ficará responsável pela construção do setor 4 do Parque Vila Germânica. A inauguração do novo local está prevista para o dia 2 de setembro de 2015, data de aniversário de Blumenau.

Segundo o edital lançado pela Prefeitura de Blumenau, a Brasil Kirin terá a responsabilidade ainda de construir um restaurante com área de 477m² dentro da nova área.

Fonte: ND Online

Saiba em quem votar: Candidatos que apoiam as cervejarias artesanais brasileiras

Comentários
1.596 visitas

Confira a seguir os candidatos a deputado que já manifestaram publicamente seu apoio ao setor microcervejeiro nacional:

SÃO PAULO

Maurício Lodi (Candidato a Deputado Estadual)

MauricioLodi

Ricardo Alvarez (Candidato a Deputado Federal)

RicardoAlvarez


PARANÁ

Rui Hara (Candidato a Deputado Federal)

Rui

Vanessa Campos (Candidata a Deputada Federal)

VanessaCampos

Eduardo Reiner (Candidato a Deputado Federal)

Reiner

RIO GRANDE DO SUL

Jerônimo Goergen (Candidato a Deputado Federal)

JeronimoGoergen

ATENÇÃO: O BREJAS está nesta campanha meramente informativa, de forma totalmente GRATUITA.

Relacionamos aqui todos os candidatos (de qualquer partido, a qualquer cargo, de qualquer estado) que manifestaram até o presente momento seu apoio ao setor das microcervejarias. Não efetuamos pesquisas sobre suas vidas pregressas, considerando que essa tarefa deve ser feita por você, eleitor, a fim de definir seu voto.

Até as eleições de 5 de outubro, esta página estará aberta e será atualizada sempre que chegarem novos apoios. Para participar dela e ser visto por mais de 3 milhões de usuários do site em todo o Brasil, basta ao candidato nos enviar a arte das propostas em prol do setor para o e-mail: mauricio@brejas.com.br.

Não vale promessa “em favor da pequena empresa”, genericamente. Tem que ser ESPECÍFICO, em prol dos pequenos cervejeiros artesanais.

Pão e Cerveja: Programa 274 – Bar Brejas começa expansão através de franquias

Comentários
840 visitas

???????????????????????????????

 

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

Após 5 anos de sucesso e se consolidando como referência nacional quando se fala em varejo de cervejas especiais, o Bar Brejas, casa controlada por este site em Campinas (SP) está iniciando sua expansão através do sistema de franquias.

A entrevista de hoje é com este que vos escreve, um dos sócios da empreitada. Juntamente com a também sócia e nutricionista Fabiana Panobianco, falo sobre as características do negócio e a forma pela qual o empreendedor pode nele investir.

Quer ter um Bar Brejas para chamar de seu, investindo em um dos setores que mais cresce no Brasil com a segurança e experiência de quem vive cerveja todos os dias? Acesse AQUI.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS.

 

 

 

 

Pão e Cerveja: Programa 273 – A cerveja “afrodisíaca”

Comentários
819 visitas

InvictaDamiana

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

CLIQUE AQUI PARA OUVIR

O papo de hoje é com o cervejeiro Rodrigo Silveira, da Cervejaria Invicta, de Ribeirão Preto (SP). Em parceria com a mestre-cervejeira Amanda Reitenbach, ele está prestes a lançar uma cerveja com a erva damiana, que tem fama de ser afrodisíaca, e que empresta seu nome à breja.

A coluna Pão & Cerveja vai ao ar todas as sextas-feiras às 11:45 da manhã pela rádio CBN de Belo Horizonte (106,1 FM). Ouça ao vivo o programa ou curta os programas anteriores gravados e disponibilizados aqui no blog pelo BREJAS.

Página 1 de 29612345...102030...Última »

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja