Cervejarias artesanais: Aprovado na Câmara o regime tributário do Simples

Comentários
5.219 visitas

Simples_Aprovado

BRASÍLIA – Acaba de ser aprovada por unanimidade na Câmara a extensão do regime tributário do Supersimples às cervejarias artesanais. Trata-se do primeiro passo para que o setor alcance um mínimo de justiça tributária, já que, hoje, mais de 60% do preço do produto é composto de impostos. Agora, a matéria segue para o Senado, ainda sem previsão para a votação.

Pela primeira vez desde que nasceu, o setor das microcervejarias conseguiu uma união maciça em torno de um objetivo. A entidade responsável por promover essa união é, inegavelmente, a jovem ABRACERVA – Associação Brasileira de Cerveja Artesanal. Por meio da jovem organização cuja nova diretoria tomou posse em março último, foi promovida pela internet uma grande pressão aos deputados, através de e-mails e outros meios eletrônicos.

E foi lindo! Blogueiros compartilharam publicações e estimularam os entusiastas. Cervejeiros doaram barris aos pontos-de-venda. Estes, por sua vez,  também abriram mão dos seus lucros e revenderam sem margem, a fim de arrecadar recursos para as viagens dos diretores da entidade à Brasília para fazer corpo-a-corpo com políticos.

Nunca, em nenhum momento, o termo cerveja artesanal foi tão falado no centro do poder. Agora, não somos mais invisíveis. Neste dia verdadeiramente histórico, a vitória, mesmo parcial, é de TODOS!

Simples_Camara2

0 Resposta para “Cervejarias artesanais: Aprovado na Câmara o regime tributário do Simples”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]