Cada cerveja com o seu copo

Comentário
1.699 visitas

tiposdecopos

O BREJAS traz aos avaliadores mais uma novidade. A partir de agora, cada cerveja acessada no Ranking contém a informação do tipo de copo ideal para ser degustada, bem como um link direto para a imagem do copo, com o seu descritivo.

Pode parecer frescura e muita gente pode até não acreditar, mas o tipo do copo influi consideravelmente nos prazeres degustativos que você pode obter de uma cerveja. E por dois motivos:

– APRESENTAÇÃO: Na Bélgica, cada cerveja tem o seu copo próprio. E olhe que estamos falando de um país do tamanho do nosso estado do Ceará e que possui mais de 450 cervejas diferentes. Isso porque um dos grandes prazeres degustativos é o visual. Nada mais inspirador do que a imagem de um cálice com uma cerveja trapista ou uma “tulipa” transbordando de hefeweiss alemã. Além disso, cada formato de copo tem uma função em relação à espuma, uns feitos com uma preocupação maior para mantê-la a uma certa altura, outros nem tanto.

– AROMA: Uma vez que o aroma é uma das principais características da cerveja, são levados em consideração os desenhos dos copos que sejam mais adequados, segundo o fabricante, para desprender o bouquet da breja que se está degustando.

É claro que nada substitui o prazer de tomar cerveja com os amigos, no boteco, com um prosaico copo “americano” . Mas consideramos que, na hora de degustar, você tenha à mão algum copo ao menos parecido com o que é recomendado pelo fabricante da cerveja, a fim de que você poder apreciar o que cada uma tem de melhor.

É mais um motivo pra você usar e abusar do nosso Ranking enquanto fonte de consulta. Aproveite!

1 Respostas para “Cada cerveja com o seu copo”


  • Sempre achei importante a cerveja no copo correto e tento sempre seguir, tem mutias variações dentre os copos. Ate sugeri a colocação das fotos junto aos estilos ficou muito bom estão de parabens

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]