BAR DO ITALIANO: Enfim, cerveja!

22 Comentários
3.978 visitas

p1010747b.JPG

O milanês Andrea Sacco quase nunca é chamado pelo próprio nome; prefere o apelido “Italiano”. Quem, porém, o conhece pessoalmente, desassociado da alcunha, jamais pensaria se tratar de um natural da terra de Dante, já que passou a maior parte da vida por aqui mesmo.

Campinas sempre foi uma terra um tanto desassistida em termos de bares com cervejas especiais, com a honrosa exceção do Nosso Bar, no mercadinho central. Sentindo a oportunidade, o Italiano resolveu criar um bar que atendesse a essa demanda crescente. Nasceu ontem, pois, o Bar do Italiano, na inauguração do qual, conforme noticiado aqui neste Blog, estiveram em nome do BREJAS este escriba e o Confrade Daniel Rolfsen.

p1010757b.JPG

De saída, a ótima notícia: O Bar do Italiano fechou uma feliz parceria com a Eisenbahn, de Blumenau, para servir tanto os onze estilos da cerveja em garrafas como também, on tap, os chopes Cristal e Weizenbier. O Italiano (a pessoa) está costurando novas parcerias com distribuidores a fim de completar a carta de cervejas especiais e importadas as quais, além das blumenauenses, integrarão o set de opções cervejeiras. BREJAS já se colocou à disposição para ajudar na deliciosa escolha, a partir do nosso Ranking.

p1010758b.JPG

O ambiente do Bar do Italiano é bacana: Numa casa antiga, o pé-direito alto se integra à decoração modernosa e ao balcão hi-tech. No amplo salão, mesas e cadeiras ultraconfortáveis dividem o espaço com a clientela e com o staff ágil, simpático e atencioso. Registre-se, por sinal, que a equipe do bar foi treinada pela Mestre Cervejeira e Beer Sommelier Cilene Saorin.

BREJAS, babando de satisfação, não apenas aplaude a iniciativa como se tornará cliente e proselitista do Bar do Italiano. E convida os leitores deste Blog a aparecer por lá qualquer dia desses pra degustar uma Lust conosco.

p1010762b.JPG

Da esq.: Daniel Rolfsen, Mauricio Beltramelli (BREJAS) e Andrea Sacco (o Italiano).

ONDE FICA: Em Campinas, na Rua Conceição, 860, bairro Cambuí (próximo ao Fran´s Café do Centro de Convivência). O telefone é (19) 3294-4842.

22 Respostas para “BAR DO ITALIANO: Enfim, cerveja!”


  • Quando morei em Campinas, ia direto ao Giovanetti, pra mim uma das melhores franquias do Chopp e petiscos do Brasil, senão a melhor. Checarei o Italiano na próxima visita sem dúvida. Aliás o Giovanetti ainda continua com o Chopp Nova Schinn ? Talvez seja a única bola fora, mas ainda assim, o chopp continua muito bom.

  • 2 Mauricio (BREJAS)

    Roger,

    O único Giovanetti que ainda serve o chope da Antarctica é o do centro de Campinas, no Largo do Rosário. Nas outras casas, só rola o da Nova Schin.

    Mas não deixe de vir ao Bar do Italiano. Ontem voltamos lá e nos embriagamos com a Leffe Blonde mais barata dentre todos os bares do mundo: R$ 8,00 (ou cerca de 2,50 euros). E gelada…

    Um abraço.

  • poooo…vou no Italiano esse fim de semana se der
    Que boa noticia, um bar com cerveja de verdade em campinas.

    Mauricio, você já tomou o chop da Eisenbahn lá ?
    Fiquei sabendo que o Chop Pale Ale estava sendo distribuído ultimamente, muito aguado, com sabor diferente do das Long Neck.

    Você notou alguma diferença no sabor das que servem no Italiano ?
    Abraço

  • Daniel,
    Tomamos sim os chopes da Eisenbahn la no Bar do Italiano. Pra ser sincero, sao todos melhores que a cerveja em garrafa. Sobre o Pale Ale, ele nao tem nada de aguado, muito pelo contrario, e’ extremamente saboroso, creme denso, aroma e sabor lupulo de amargor. Alem desse, o weiss tambem e’ muito bom na versao chope.
    Com relacao a diferencas no sabor, podemos dizer que as em chope, talvez por serem mais frescas (novas), os sabores sao mais acentuados.
    Realmente vale a pena a visita ao bar, sem contar que o Italiano e’ um otimo anfitriao.
    Abracos

  • Ammmm…bom saber que o chope não é aguado.
    A algum tempo atrás vi um pessoal comentando isso, mas creio que foi coisa passageira, talvez porque tiveram que momentaneamente modificar um pouquinho a formula pra atender um aumento na demanda.

    Com relação aos chopes, lá só tem o Cristal e o Weizenbier ?
    Não tem Kölsch ???

    Se não tiver eu vou de Weiss mesmo que é minha segunda na preferência !

  • Até q enfim um bar em Campinas q sirva chopp Eisenbahn! Vou conferir esta semana já!

    O weizenbier deles é maravilhoso… encorpado… saboroso e cremoso! nota 10! Recomendo!

  • 7 Daniel C. (BREJAS)

    Daniel, os chopes servidos no Bar do Italiano são: Pilsen, Weizen, Pale Ale e Dunkel, todos da Eisenbahn (e todos muito bons – não têm nada de agüado não). Saliento que eles estão com uma carta de 38 cervejas nacionais e importadas. Vale a pena conferir. Destaque para as cervejas da Bamberg, cervejaria nacional de Votorantim (SP), que ainda são difíceis de encontrar em outros locais. Pelo jeito, ela veio para concorrer com a Eisenbhan.

  • Bruno e Daniel,

    Quando forem ao Bar do Italiano, não se esqueçam de dizer ao Andrea (o Italiano) que estão lá por indicação do BREJAS. Com certeza, terão tratamento VIP…

    Um abraço.

  • […] Confrades do BREJAS foram “convocados” ao Bar do Italiano, o primeiro estabelecimento a receber a breja, para degustar e avaliar a Dama, que começa hoje a […]

  • […] bebidas especiais, caso da Cervejaria Universitária (cujo chope é artesanal), do Nosso Bar e do Bar do Italiano. Esse último, por sinal, apresentou a pontuação mais notável. Dos onze jurados da categoria, […]

  • Comemos ontem um capelete e um sanduba excelentes. Pena que ambos eram um pouco caros e o capelete, uma porcao bem pequena. Bebemos o razoavel chopp weiss da Eisenbahn e o excelente Weihenstephaner Vitus (estava muito mais gelado que o correto).

    No geral, gostei do bar. Soh precisam ter mais atencao com a temperatura das cervejas…

  • Olá Raphael, so’ para esclarecer sobre a temperatura das cervejas, infelizmente não existem no Brasil “cervejeiras” com temperatura regulavel para cada tipo de cerveja como tem na Europa, mas é preferivel servi-la mais fria do que numa temperatura superior ao de servico, outra coisa, o Brasileiro médio não esta acostumado a beber cervejas na temperatura correta, entao para não perder clientes nem cerveja, nós servimos elas a uma temperatura mais fria e recomendamos aos confrades aguardar que o liquido chegue a sua temperatura ideal.
    Enquanto às porcões, “poucos e caros”, em primeiro lugar, aprendi muito na Italia que comer nao é encher a panza, mas sim degustar várias coias diferentes na mesma refeicão, por isso damos a possibilidade do cliente experimentar boa parte dos produtos do cardapio e não se encher de comida como acontece em vários restaurantes em Campinas, por outro lado, prefiro oferecer produtos de qualidade aos clientes, e isso se reflete no preco final que vc paga, visite a nossa cozinha e repare na limpeza e procedencia dos produtos, ai vc vai entender o porque.
    Qualquer dúvida me procure no Bar.
    Abracos
    Italiano

  • […] noite nada menos que memorável. Aconteceu ontem, 7/10, no Bar do Italiano, em Campinas, com a presença de convidados da imprensa e do mercado cervejeiro, o evento de […]

  • […] fará hoje (17), no Bar do Italiano, um Teste Cego de cervejas do estilo bock. Serão degustadas, em pequenas quantidades e em copos […]

  • e ae galera, sou garçon do BAR DO ITALIANO, e quero dizer que cada dia que passa estou aprendendo mais com o brejas, espero um dia sentar com voces e ter o mesmo paladar que todos vocês tem, dar nota e outras coisinhas q quem entende d cerveja sabe do que estou falando.Abraços e apareçam la….

  • […] hoje, às 19h. no Bar do italiano, em Campinas, que o BREJAS fará mais um Teste Cego, desta vez com as cervejas do estilo Pilsen […]

  • […] tempo, uma dica do BREJAS: O Andrea Sacco, do Bar do Italiano, faz um cordeiro marinado em Eisenbahn Dunkel que é de chorar de tão […]

  • […] Sacco, proprietário do Bar do Italiano, em Campinas (SP), conta que desde o ano passado vem tentando oferecer a cerveja na versão chope […]

  • Ja fui varias vezes ao bar do Italiano (tem um comentario meu quando fui la na primeira vez). Continuo achando o bar muito bom (ambiente, garcons, etc), senao o melhor de Campinas. Soh vim postar de novo pra dizer que a promocao do chopp no happy hour eh excelente (metade do preco ateh as 20h) e fazer uma reclamacao quanto ao queijo.

    Outro dia desses fui la e comi 4 queijos diferentes com um amigo e devo dizer que qualidade de todos deixou muito a desejar. Como foi a unica vez que comi queijo la, espero que tenha sido um evento isolado e que em geral, a qualidade seja bem melhor do que naquele dia.

  • Olá Raphael, quando estiver lá me procure, se achar qualquer coisa que nao esteja legal me fale que iremos apurar o acontecido.

    obrigado

    Italiano

  • Gostaria de conhecer o bar qualquer dia…alguma cerveja da Republica Checa no Bar??? E guinness, tem??? Valeu..Abraço.

  • E ae brejeiros de plantao!

    Duvida sobre este bar: soh tem o nome de italiano ou a cultura e lingua perambulam pelo ambiente?

    Eu pergunto isso porque, ao contrario do nosso Andrea Sacco, eu sou um campineiro que mora em Milao e gostaria de ter em campinas uma opçao pra tomar uma gelada e poder “parlare” um pouco…. Avete capito? 🙂

    E outra coisa, rolam tambem umas brejas italianas (Moretti, Nastro Azzurro, Ichnusa, etc) ??

    Bom, é isso pessoal! Saudade da terrinha, abraços!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]