Ribeirófilo

Comentários
338 visitas

bandeiraribeiraopretobrejas1.jpg

O sufixo “filo” denota aquele que gosta, que é amigo, que ama.  O louco por cinema é um cinéfilo. Aquele que aprecia a leitura se considera um bibliófilo. Dizia-se até que Getúlio Vargas tinha uma queda pela Alemanha nazista e, nessa condição, era um germanófilo, até que alguém o demoveu da má idéia de aliar-se ao lado errado da briga. Longe de me comparar a Guimarães Rosa, que inventava palavras, atrevo-me a inventar outra: Ribeirófilo. Aquele que gosta, é amigo e ama Ribeirão Preto, cidade do interior paulista que vive um momento fulgurante na cultura cervejeira nacional.

Acabo de chegar de um final de semana movimentadíssimo em Ribeirão, no qual fiz várias incursões cervejísticas. Visitei lugares, revi e fiz diversos amigos, que me fizeram aprender barbaridade sobre esse universo apaixonante. E foram tantos e tão legais momentos que não poderia deixar de compartilhá-los com os leitores do BREJAS.

Ao longo desta semana, em diversos posts, falarei um pouco do que aconteceu nesses dias, bem como dos lugares e dos personagens que fizeram o meu final de semana inesquecível. Acompanhe!

6 Respostas para “Ribeirófilo”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]