Latinha de alumínio reciclável comemora 50 anos

Comentários
1.896 visitas

lataaluminio.jpg

Os leitores que hoje passam dos 35 anos — como este escriba — lembram-se perfeitamente daquela lata de cerveja pesada e dura de amassar. A argolinha para abrí-la separava da embalagem um pedaço cortante de metal, o terror dos pés descalços. Até o começo dos anos 90, no Brasil, a latinha de breja era feita de folha-de-flandres, cuja reciclagem não era compensadora.

Em países mais civilizados isso mudou há muito mais tempo, com o advento da latinha feita em alumínio reciclável, cujo aniversário de 50 anos está sendo comemorado neste mês pelo grupo cervejeiro SABMiller.

Em 1957, William K. Coors, que na época era presidente da Adolph Coors Company (precursora do atual grupo cervejeiro), começou a pesquisar com sua equipe de engenheiros a viabilidade de um recipiente de alumínio reciclável para a cerveja. Na época, o líquido era acondicionado em recipientes de estanho que não só davam à breja um gosto esquisito, como também resultavam em problemas ambientais devido aos resíduos que produziam.

Após vários protótipos, Coors e sua equipe finalmente conseguiram desenvolver a versão final da latinha de alumínio, a qual está em uso hoje em toda a indústria cervejeira. O primeiro lote com a nova embalagem foi colocado no mercado americano em 22 de janeiro de 1959.

——————————

VEJA TAMBÉM:

Cerveja em lata X cerveja em garrafa: Tem diferença?

3 Respostas para “Latinha de alumínio reciclável comemora 50 anos”


  • CARAMBA desde 1959 no mundo, e aqui no braisl demorou para chegar, pq eu tenho 25 anos e me lembro BEM dessas ENORMES e PESADAS latas de metal, e o lacre era uma coisa a parte, eu acha ate meio elegante mas realemnte era uma arma. Demorou para chegar aqui, mas desde então não inventaram nada diferente soh aumentaram o tamanho do buraco =]=]=]

  • Putz! O Brasil era atrasado até para a cerveja, isso é que era idade das trevas!

  • lata de cerveja ? é tudo de bom !tomo todas ,adoro cerveja e ainda ganho uns trocados com a lata . não sabia que a reciclagem tinha minha idade.soul pró natureza.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]