Cervejaria artesanal americana Goose Island será vendida

Comentários
536 visitas

gooseisland

Segundo o jornal americano Chicago Tribune, o gigante grupo cervejeiro Anheuser-Bush vai desembolsar a quantia de 38,8 milhões de dólares pra arrematar a cervejaria artesanal americana Goose Island Beer Company.

A cervejaria começou em 1988 como um brewpub no bairro de Lincoln Park, em Chicago — o qual visitei ano passado quando estive na cidade em função do curso de Mestre em Estilos de Cerveja (veja a matéria e as fotos do local). Com o tempo, foram-se produzindo cervejas notáveis, como a ultra refrescante 312 Urban Wheat Ale, a strog ale “belga” Pere Jacques e a Sofie, interessantíssima homenagem à trapista Orval, elaborada com fermento brettanomyces.

Como normalmente ocorre em negociações similares, seu fundador e mestre cervejeiro Greg Hall permanecerá na empresa, agora exercendo um papel consultivo. Para nós, brasileiros, resta-nos apegar ao pensamento mais otimista: Quem sabe, com a expansão da cervejaria que certamente acontecerá, será factível as brejas chegarem até aqui — com a mesma qualidade e com preços razoáveis. Sonhar não custa nada… Ou custa? Comente!

EM TEMPO: Na esteira do ocorrido com a Goose Island, surgiram rumores nos Estados Unidos de uma possível venda da Brooklyn Brewery ao grupo Miller Coors. Entretanto, ao que parece, a negociação não passou de mentira de April Fools Day

0 Resposta para “Cervejaria artesanal americana Goose Island será vendida”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]