Bares que Amamos – FrangÓ

Comentários
2.489 visitas

frango1.JPG

Em São Paulo (SP)

O casarão é do século XIX. Em frente, uma pracinha com igrejinha. Se fecharmos os olhos, podemos até imaginar crianças brincando e moças e rapazes fazendo o tradicional footing da paquera interiorana. Esse lugar bucólico, porém, está plantado em plena São Paulo, a maior cidade do país.

Funcionando desde 1987, o FrangÓ é hoje o principal templo da cerveja no Brasil. Mal comparando, é o nosso Delirium Cafe. Nas paredes, uma infinidade de pôsteres e relíquias relacionados à cerveja do mundo todo, acervo cuidadosa e obstinadamente reunido pelo proprietário, Cássio Piccolo. Na carta, mais de 200 rótulos de cerca de 15 países à disposição dos clientes mais exigentes.

Para quem se inicia na arte de degustar, não há perigo de ficar perdido nessa miríade de opções. A carta elenca vários menus fechados de degustação, como a “Seleção Trapista” (um “rodízio” de 6 rótulos do porte de Chimay, Rochefort e outras, a R$ 215,00) e a inacreditável “Seleção Vertical Cuvèe Van de Keiser”, em que o degustador mais experiente pode provar seis safras diferentes da célebre belga, começando com a de 2000 até a de 2006 (R$ 922,00). Há, também, menus de outros países e estilos, a preços mais em conta. Basta querer degustar e aprender!

Não por acaso, o bar foi eleito por seis vezes pela revista Veja “O melhor boteco de São Paulo”. Boteco? Sim, boteco, com orgulho. Nada de afetação. As cervejas “normais” também são vendidas sem constrangimento. E, para acompanhar, viva a baixa gastronomia! A famosa coxinha de frango com catupiry literalmente move montanhas, e deve ser provada sob pena de internação manicomial.

O FrangÓ fica no Largo da Matriz da Igreja de Nossa Senhora do Ó, nº 168, no bairro Freguesia do Ó, e me perdoem a quantidade de “Ós”. O telefone é esse aqui, ó: (11) 3932-4818.

frango3.JPG

“Boteco”??? Sim, e com orgulho!

frango2.JPG

7 Respostas para “Bares que Amamos – FrangÓ”


  • Ainda não tive a oportunidade de ir ate esse Boteco..
    Mais logo menos estarei presente nele..

    Viva os Botecos

  • Tenho um sonho de visitar este magnifigo bar!
    Trabalho num bar, aki em Fortaleza, temos alumas variedades tbm,
    mas nao se compara aos 200 rotulos do Frangó! Meus patroes decidiram abrir
    um bar assim, com inspiraçao no FrangÓ!!!
    Um dia vou visitar este bar, mas enquanto nao posso, trabalhando e
    tomando umas por aki mesmo!!!

  • A mega padaria Tortula é bem melhor !!

  • A coxinha de catupiry do FrangÓ é simplesmente a melhor do Sistema Solar! Ainda bem que o Cássio nos presenteou com várias delas no Concurso Naiconal das ACervAs que rolou aqui em BH! É indescritível ter tomado tanta cerveja boa com um pratinho delas para acompanhar!

  • […] A extensão da carta de cervejas só perde — por pouco — para a do bar FrangÓ (e por falar nele, a célebre e deliciosa coxinha com catupiry está lá, feita no Vila sob […]

  • […] FrangÓ já foi matéria na nossa seção Bares que Amamos (leia AQUI). O BREJAS já visitou o Anhangüera por ocasião do lançamento da cerveja Colorado Demoiselle […]

  • 7 ANDERSON MENDONÇA GUEDES MALDONADO

    FUI AO FRANGÓ E REALMENTE ME SURPREENDI COM ATENDIMENTO,POIS NAO TEVE ATENDIMENTO,OS GARÇONS,SÃO MAL EDUCADOS E LENTOS,PEDI UM CALDO E DEMOROU 20MINUTOS PARA CHEGAR NA MINHA MESA,POIS FICOU NA BOQUETA DA COZINHA 15MINUTOS E QUANDO CHEGOU NA MINHA MESA JA ESTAVA FRIO,NO FRANGO NAO VOLTO NUNCA MAIS,POIS É BEM BAIRRO DE VILA MESMO.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]