Baden Baden lança cerveja com lúpulos plantados no Brasil

Comentários
2.834 visitas

 

BadenBaden15anos

A Baden Baden, marca de cerveja gourmet da Brasil Kirin nascida em Campos do Jordão em 1999, completa 15 anos de existência com novidades tão especiais quanto a sua história de sucesso, que conta com diversos prêmios internacionais. A primeira novidade é o lançamento de uma cerveja especial para celebrar a data. Já a segunda, é uma plataforma online de harmonização, que ajudará os consumidores a harmonizar pratos da alta gastronomia com a cerveja perfeita, tema trabalhado pela marca em todos esses anos.

O novo rótulo, Baden Baden 15 Anos, é uma cerveja no estilo Heller Bock. É a primeira cerveja da marca feita com lúpulo brasileiro, uma variedade única e exclusiva desenvolvida no Brasil. A Baden Baden 15 Anos é límpida, com coloração dourada e nuances de âmbar claro. Sua espuma é consistente e duradoura, com coloração creme e lacing magnífico. No aroma, notas de malte caramelo, amêndoas e um leve toque de lúpulo floral. O sabor é aveludado, com a presença de malte caramelizado e um leve dulçor, bem equilibrado com o amargor característico do estilo. Ela harmoniza com carne suína, como lombo, Eisbein, panceta, bisteca, salsichas e embutidos, e queijos Gouda, Gruyère, Parmesão e Grana Padano. A temperatura ideal de consumo é de 6°C.

“A Baden Baden 15 Anos é uma cerveja surpreendente, a inovação perfeita para celebrar a história da marca”, afirma Leonardo Gayer, gerente de Marketing de Cervejas Especiais da Brasil Kirin. “Temos certeza de que ela irá agradar aos nossos consumidores mais exigentes, além de despertar em muitas pessoas a curiosidade e o interesse por cervejas diferenciadas.”

Experiência Gourmet

Além do novo rótulo, a Baden Baden traz uma inovação em experiência para seus consumidores. Com lançamento em breve, o site Experiência Gourmet por Baden Baden, desenvolvido com a parceria de um chef especialista e do consultor de cerveja da marca Baden Baden, será uma fonte de referência prática e acessível para quem gosta de descobrir novas possibilidades de harmonização. O usuário poderá explorar receitas sugeridas pela Baden Baden ou criar a sua própria, com os ingredientes que selecionar, e o site indicará a cerveja ideal para acompanhar o prato. O inverso também é possível: o usuário indica a bebida e o site recomenda a receita que harmoniza com ela.

“O site Experiência Gourmet torna ainda mais fácil ao consumidor a oportunidade de explorar novos sabores e combinações gastronômicas, inclusive para quem não tem experiência no assunto”, explica Leonardo Gayer.

Fonte: Assessoria de imprensa da Baden Baden

ATUALIZAÇÃO

Leitores do BREJAS observaram que já houve outra cerveja nacional produzida com lúpulos brasileiros. Trata-se da Seasons Harvest Ale, com lúpulos plantados na região gaúcha de Vacaria. Alguém conhece alguma outra cerveja com lúpulos brasucas?

0 Resposta para “Baden Baden lança cerveja com lúpulos plantados no Brasil”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]