“Biritis”, a cerveja do Mussum

Comentários
9.483 visitas

Biritis

Filho do humorista está à frente do projeto

No próximo dia 19 de Agosto, chega ao mercado uma nova cerveja produzida artesanalmente: a Biritis. A cerveja é a estréia da cervejaria carioca “Brassaria Ampolis Ltda”, dos empresários Sandro Gomes, Diogo Mello e Leonardo Costa. A bebida é uma exclusiva “Vienna Lager”, cerveja de baixa fermentação, malte importado, viva cor alaranjada, um equilibrado aroma a lúpulo e distintamente refrescante para ser bebida ao longo de todo o ano num país tropical como o Brasil. A receita foi desenvolvida com atenção aos mínimos detalhes por André Cancegliero, da Cervejaria Urbana.

Sandro herdou do pai Antonio Carlos Bernardes Gomes – que ficou eternizado na cultura popular brasileira como “Mussum” – a enorme paixão por cerveja. É fã “desde a primeira beiçada” como sempre brinca, e teve a oportunidade de degustar os mais diferentes tipos até entender que aquilo que o pai e ele próprio já gostavam – pra Cacildis! – podia ser muito melhor.

Sandro Gomes, filho de Mussum e um dos idealizadores da receita: Gosto por cervejas especiais foi aumentando com o tempo. (Imagem: VejaSP)

Sandro Gomes, filho de Mussum e um dos idealizadores da receita: Gosto por cervejas especiais foi aumentando com o tempo.
(Imagem: VejaSP)

Experimentando incontáveis estilos, receitas, ingredientes mundo afora, acabou se tornando um conhecedor e naturalmente subiu seu nível de exigência. Um dia entre uma boa cerveja e outra com o amigo de infância Diogo Mello – publicitário que também exercita essa paixão profissionalmente há anos criando para várias das grandes marcas de “cerveja de massa” no Brasil e no exterior – surgiu a ideia de espalhar essa forma diferente de se fazer e se beber cervejas de qualidade superior e fazer disso um projeto em homenagem ao humorista. Iniciaram então a cervejaria e ao fim de quase 2 anos de preparação e pesquisas, nasce a “Biritis”.

Sem “frescuris”

Mais que uma cerveja divertida e com a alma do Rio de Janeiro, este é um projeto feito com o carinho, a atenção e o cuidado de um filho em forma de homenagem ao seu pai, um dos maiores apreciadores de cerveja e um dos artistas mais queridos da história do Brasil. Um projeto de três grandes amigos, que tem como missão espalhar pelo Brasil essa nova cultura cervejeira de forma leve, bem-humorada e “sem frescuris” – marcas registradas do saudoso Mussum – e oferecer cervejas únicas para bebedores diferenciados.

Inicialmente, a Biritis será vendida em garrafas de 600ml apenas em alguns pontos de venda selecionados em São Paulo e no Rio de Janeiro – incluindo a loja existente na quadra da escola de samba Mangueira, grande amor de Mussum. Nos planos da cervejaria está uma expansão cuidadosa da distribuição para outros estados brasileiros ainda em 2013, com uma produção estimada de 50.000 litros até o final do primeiro semestre da operação.

Fonte: Brassaria Ampolis

 

0 Resposta para ““Biritis”, a cerveja do Mussum”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]