Você sabe o que é um Growler?

Comentários
10.370 visitas

 growler

É o objeto acima, que me foi presenteado pelo Robert Ayoub, proprietário do famoso Downtown Bar, em minha visita cervejeira a Nova York (falarei desse pub no post de amanhã).

Um growler é um garrafão de vidro cuja capacidade é de meio galão (algo em torno de 2 litros). Nos Estados Unidos, o sujeito pode comprar um growler no bar, enchê-lo da cerveja on tap (na pressão) que mais lhe agradar e ir bebê-la no aconchego do lar. Acabou a breja? Basta ir novamente ao pub e repetir a operação. Além de ser conveniente, beber cerveja acaba saindo mais barato. Os growlers são sempre fechados por uma tampa que, segundo os americanos, conserva a breja por até uma semana.

Atribui-se a invenção do growler à cervejaria Otto Brothers Brewery, no final do século XIX, que hoje se tornou a Wildlife Brewing, do estado americano de Idaho. Nos finais de tarde do começo do século XX, era comum ver garotos circulando com growlers pelas ruas de Nova York, que iam buscar as cervejas que seus pais beberiam à noite, quando voltassem do trabalho.

Ainda não testei o meu growler. Quando o fizer, passo aqui para contar se a breja continuou boa lá dentro depois de uma semana armazenada.

Em tempo: CADASTRE-SE já no BREJAS, para dar as suas notas para centenas de cervejas. Além disso, você pode trocar mensagens com outros usuários e criar a sua lista de brejas favoritas. É gratuito e seguro!

5 Respostas para “Você sabe o que é um Growler?”


  • Interessante. Eu já conhecia o “Biersiphon” de dois litros. A idéia é a mesma, só o mecanismo da tampa que é um pouco diferente (mais parecido com as garrafas “swing top”).

    Aqui na região tem na Eisenbahn e na DAS Bier. Inclusive a DAS estava com um projeto de tele-entrega de chope pra que já tem o “Biersiphon” deles, mas não sei se o projeto já saiu do papel.

    Minhas experiências mostraram que o chope aguenta legal alguns dias na geladeira, desde que a garrafa não seja aberta (mas nunca resisti uma semana).

    Abraços

  • Eh tb conhecia o biersiphon da eisenbahn (R$75,00 fazio) e do chopp do fritz (R$250,00 cheio), jah tinha ouvido falar desses americanos, parece que no site do A TURMA Cerveja Artezanal tem algo parecido mas com 5 litros, lah eh mais para usar de fermentador mas se tiver uma boa vedação na tampa pode ser usado para esse fim tb. Tenho vontade de comrpar o da eisenbahn, mas sera que o pessoal dos bares depois enchem sem pestanejar.

  • Vale lembrar que, nos bares americanos, há a oferta de CERVEJAS on-tap, e não de chope, o qual, em tese, não é pasteurizado como a cerveja.
    Dessa forma, talvez resida aí o fato de a cerveja poder ficar guardada no growler por 1 semana, desde que devidamente tampado.
    Um abraço.

  • Eu e alguns confrades meio que sem querer testamos dois garrafões desses. Pegamos no EAP dois litros de schwarz e dois de Rauch e viajamos para Curitiba com eles acondicionados em uma bolsa térmica. A carveja chegou lá espetacular e já gelada! Apoiaido! Fico no aguardo para saber o resultado de uma semana de armazenamento.

    um abraço!

  • Alguem sabe aonde consigo comprar um growler?? Tem algum site aqui do Brasil que venda??

    Obrigado,
    Alex

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]