Festival da Cerveja de Blumenau terá apenas cervejarias artesanais brasileiras

Comments
2.999 visitas

Festival-da-Cerveja04b
Atendendo a uma reivindicação da Abracerva – Associação Brasileira de Microcervejarias, o Festival Brasileiro de Cervejas, que ocorre em Blumenau (SC) a cada mês de março, terá apenas a participação das cervejarias artesanais brasileiras já em sua próxima edição, em 2017.

Outra modificação importante foi o repasse de 1% da receita do Festival para a Abracerva. “Entendemos como importante tal repasse a fim de fortalecimento do movimento cervejeiro brasileiro, o qual necessita de instituições fortes e atuantes”, afirma Ricardo Stodieck, secretário municipal de turosmo de Blumenau e presidente do Parque Vila Germânica, onde o evento se realiza.

Além das novas diretrizes, ficou decidido que o setor 4 do Parque será utilizado apenas como apoio e utilização dos banheiros pelo público, sem uso das cervejarias, exceto se houver acordo em contrário entre a organização e a Abracerva, sempre a privilegiar a justiça e igualdade de condições entre os expositores.

A entidade também terá um estande no Festival, bem como pelo menos um representante para atuar junto à organização do Concurso Brasileiro de Cervejas. Ainda haverá outro representante para atuar com a organização junto à Secretaria da Fazenda de Santa Catarina, a fim de reivindicar a diminuição dos custos tributários dos expositores.

As novas determinações fizeram parte de um ofício de Stodieck à diretoria da Abracerva. Veja a íntegra:
Stodieck

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja