Cervejarias da Pacific Coast Highway – Anchor Brewing Co.

Comentários
1.157 visitas

???????????????????????????????

Em San Francisco, Califórnia, EUA

Eu estava em San Francisco após ter percorrido desde San Diego a Pacific Coast Highway, rodovia americana que rivaliza em celebridade apenas com a Route 66, conhecendo suas pequenas cervejarias e seus cenários costeiros dramáticos e deslumbrantes. E tinha planejado terminar essa trip cervejeira justamente pela cervejaria que inaugurou a concepção moderna do termo cerveja artesanal — a mítica Anchor Brewing Company.

???????????????????????????????

Contando somente com a lábia, a simpatia forçada e a sorte — já que não tinha feito o agendamento com antecedência recomendada de seis meses para a visitação –, consegui beijar o solo sagrado daquela que é considerada a primeira das modernas cervejarias artesanais dos Estados Unidos, e que serve de modelo a milhares de outras que vêm fazendo a chamada revolução cervejeira artesanal no mundo todo.

Em visita particular — generosa deferência da direção da Anchor a este autor cervejeiro — pude percorrer toda a lendária fábrica de Fritz Maytag, incluindo a famosíssima sala dos tanques fermentadores abertos, os quais deram fama à cervejaria. Sinta o drama no pequeno filme abaixo:

Toda a história desta visita, bem como a história da sagrada Anchor Brewing, eu contarei na primeira edição da revista Last Call for Beer, em janeiro. Não perca!

Enquanto a revista não chega, curta algumas das imagens que fiz da cervejaria:

0 Resposta para “Cervejarias da Pacific Coast Highway – Anchor Brewing Co.”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]