Novas cervejas desembarcam no Brasil

Comentários
953 visitas

A importadora Uniland está trazendo uma batelada de brejas importadas pra cá. Abaixo, minhas impressões sobre duas delas, que provei ontem em companhia do Andrea Sacco (Bar do Italiano):

batemanscombinedharvest1

 

No estilo premium bitter, a inglesa, a Batemans Combined Harvest possui, em sua formulação, quatro tipos de maltes: centeio, aveia, cevada e trigo.

Na aparência, a coloração é alaranjada brilhante, e o creme é medianamente denso e consistente. Já no aroma, os maltes aparecem com força, deixando notas doces e de biscoito, além de toques de mel e frutas cristalizadas.

No sabor, sobressai o doce do malte, além de pão e um suave amargor. A carbonatação é suave e o corpo é médio. O final é levemente frutado, lembrando maçã.

Uma cerveja interessante, com excelente drinkability.

 coopersvintage1

Já a australiana Coopers Extra Strong Vintage Ale foi a agradável surpresa da noite. No estilo english strong ale, o líquido é âmbar escuro, e o creme é denso e consistente, deixando uma camada perene na taça.

No aroma, vinho do Porto e madeira de carvalho. Tais sugestões acompanham bem o sabor, que ainda traz notas de chocolate, nozes e uvas passas. O início é seco e um tanto metálico, mas a breja vai “crescendo” ao longo da degustação, deixando na língua sensações picantes e tostadas. O final é longo e seco, deixando de presente o vinho do Porto por um longo período após a degustação. Uma vez que se trata de uma Vintage, nome que designa as cervejas que podem ser armazenadas, vale guardar alguns exemplares para constatar se, ao longo do tempo, essa breja envelhece bem.

No mesmo container da importadora ainda estão desembarcando outras novidades, todas inglesas (clique nos nomes para saber mais sobre elas): Batemans Triple XB, Summer Lightning, Marston´s Old Empire, Marston´s Pedigree e Marston´s Oyster Stout.

Ótimo mas… Cadê as americanas???

4 Respostas para “Novas cervejas desembarcam no Brasil”


  • É muito bom ver que as importadores estão investindo nesse setor, cada vez masi temos cervejas diferentes de todas as partes do mundo disponivel auqi no brasil, falta saber se o preço eh justo, isso eh uma ocisa pouco comentado por aqui, faixa de preços das cervejas, ate no ranking negada parece que esquece ou não dá importancia, eu já semrpe que tenho a informação coloco o preço das brejas, assim o pessoal pode ver ate quanto esta disposto a gastar e acha ruma cerveja nessa faixa =]=]=]

  • 2 Ricardo Bertolini

    A minha impressão é que está diminuindo a oferta de cervejas especiais nas grandes redes de supermercados, sendo que estas estão se limitando a vender as linhas compradas por grandes grupos cervejeiros( o Carrefour por exemplo estava há um tempo atrás vendendo a Tripel Karmeliet e a Maredsous, hoje não mais encontradas). Por outro lado, os empórios especializados estão aumentando a variedade oferecida. Alguém concorda com esta impressão? Abs.

  • Ricardo aqui em campinas nunca achei essas marcas no carrefour, mas sempre encontro franziskaner, colorado, algumas inglesas, ate chimay no carrefour, isso sem dizer que aqui em campians o dalben o makro o wall mart e o sans clube tem MUITAS variedades de cervejas especiais. Pão de açucar que deixa a desejar, eh baden e petra só, duas que pra mim naum valem o preço que custam.

  • 4 Vanessa Rodrigues

    Por favor, alguém sabe onde encontrar em São Paulo ou em Curitiba a CERVEJA 33? Obrigada.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]