EXCLUSIVO: Wäls lançará cerveja em comemoração ao aniversário do Pão de Açúcar

Comentários
2.049 visitas

WalsTanques

Em primeira mão pelo BREJAS

Enquanto você lê essas linhas, uma nova cerveja está, nesse exato momento, sendo produzida, cujo segredo era mantido a sete chaves pelos irmãos Tiago e Zé Felipe, da Cervejaria Wäls, artesanal de Belo Horizonte (MG). Trata-se da Wäls 65 Anos Pão de Açúcar, comemorativa de aniversário do supermercado.

E atenção para o estilo e os ingredientes: Será produzida uma cerveja no estilo Belgian Witbier, com adição de baunilha de Madagascar, alfarroba, tâmaras e cascas de laranja, mantendo a tradição dos irmãos cervejeiros como pesquisadores incansáveis de insumos. A produção alcançará apenas 8 mil litros, e a distribuição e venda se darão apenas nos supermercados da marca.

Justa homenagem

Eles não fornecem números, mas de um fato tem-se certeza: Graças à sua grande rede de lojas, em números absolutos, o Grupo Pão de Açúcar é o maior vendedor no Brasil das cervejas ditas “especiais” ou “super premium”, aí incluídas as artesanais brasileiras. Isso faz com que uma cerveja elaborada especialmente para o Grupo seja, ao mesmo tempo, uma justa homenagem ao supermercado que mais difunde a cultura cervejeira, bem como mais uma oportunidade dourada para que as cervejas artesanais brasileiras sejam cada vez mais conhecidas do grande público.

O homem por trás da conquista é Robson Grespan, paulista de Santo André e comprador de cervejas especiais do Grupo Pão de Açúcar. Sommelier de cervejas e declarado apaixonado pelas brejas de estirpe, foi dele a ideia e viabilização da breja, projeto prontamente abraçado pela artesanal mineira, que nesse ano teve um de seus rótulos, a cerveja Wäls Pilsen, eleito como Melhor Cerveja do Brasil no I Concurso Brasileiro de Cervejas em Blumenau.

A previsão de venda da Wäls 65 Anos Pão de Açúcar é para agosto próximo.

0 Resposta para “EXCLUSIVO: Wäls lançará cerveja em comemoração ao aniversário do Pão de Açúcar”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]