Cerveja de jabuticaba será lançada na Brasil Brau

Comentários
3.085 visitas

falkevivre

Cerveja única no mundo e uma descoberta transformada em criação. Até então chamada de “cerveja conceito” e presenteada por seu criador Marco Falcone apenas a poucos privilegiados amigos, a exclusiva Falke Vivre Pour Vivre será enfim lançada comercialmente na feira cervejeira Brasil Brau 2011, na capital paulista.

A breja surgiu, vejam só, de um erro de produção. Certo dia, os cervejeiros da Falke Bier (artesanal de Belo Horizonte) descobriram horrorizados que toda uma produção da também deliciosa Falke Tripel Monasterium estava comprometida em razão de uma até hoje não explicada contaminação por bactérias lácticas.

O que fazer? Jogar tudo pelo ralo?

Os cervejeiros resolveram continuar estocando a breja pra ver que bicho daria, emulando a técnica belga utilizada pelas cervejas do estilo Lambic, de fermentação espontânea. Três anos se passaram, e o resultado, quem diria, agradou. Desejando utilizar como aromatizante um ingrediente tipicamente brasileiro, Falcone adicionou a jabuticaba. Pronta estava a primeira Fruit Lambic brasileira.

O nome da Vivre Pour Vivre foi poeticamente inspirado no clássico filme francês homônimo, de 1967, do diretor Claude Lelouch. Marco Falcone, figura emblemática no movimento cervejeiro brasileiro, sempre aparecia com alguns exemplares dela debaixo dos braços onde quer que se materializasse. E, nas degustações informais da breja, sempre fez questão de mandar tocar no ambiente Thème de Catherine, a música-tema do filme, para que a experiência ficasse ainda mais marcante. Este escriba já teve a sorte de estar em alguns desses eventos improvisados, e posso garantir que a combinação cerveja e música funciona mesmo, e com uma elegância surpreendente.

Lançamento para o público

Depois de se tornar quase uma unanimidade entre os cervejeiros que já a provaram, a Falke Vivre Pour Vivre será agora lançada ao público em geral. O evento se dará na Brasil Brau 2011, maior e mais importante feira cervejeira do país, que ocorrerá na capital paulista de 5 a 7 de julho. Os avaliadores “Top 100” do Ranking BREJAS poderão frequentar gratuitamente o evento (saiba mais).

Com a palavra, o cervejeiro

Ouça o programa Pão e Cerveja 85, no qual o próprio Falcone fala sobre a Vivre pour Vivre.

4 Respostas para “Cerveja de jabuticaba será lançada na Brasil Brau”


  • 1 Junior Carvalho

    Eu também tive a sorte de estar em um desses lugares onde Marco Falcone “se materializou” com uma garrafa de Vivre Pour Vivre..rs Foi no Templo da Cerveja, dia anterior ao Beer Day.
    Cerveja impressionante, ácida, com muito aroma e sabor de jabuticaba, uma verdadeira cerveja tipo Fruit Lambic.
    Espero as próximas 🙂

  • Ja tomei mas naum me importarei em tomar DE NOVO hauhauauahuha
    Só coisa boa nesse brasil brau 2011

  • 3 Cassio Bertelli

    Esperando ansiosamente pelo lançamento dela!!!

  • 4 welder zamprogno

    gostaria de saber onde comprar a cerveja de jabuticaba.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]