Bar Brejas recebe curso de Sommelier de Cerveja do Science of Beer

Comentários
2.039 visitas

SommellierCampinas6

Inscrições estão abertas para curso que inicia em 9 de agosto e terá encontros mensais

O bar de cervejas mais tradicional da região de Campinas recebe pela primeira vez o curso de Sommelier de Cerveja do Science of Beer Institute – Educação em Cerveja. O curso inicia em 09 de agosto no Bar Brejas e tem duração de quatro meses, com aulas um final de semana por mês (veja os dias, horários e conteúdo AQUI).

SommellierCampinas8

Amantes da cerveja, cervejeiros, garçons, profissionais do vinho, gastrônomos, formadores de opinião, degustadores, comerciantes e entusiastas são convidados a participar do curso. O aluno irá aprender sobre a história da cerveja e produção, técnicas de degustação e harmonização, gestão sensorial e noções de gastronomia, vinho, destilados e café, além de conhecer as principais escolas cervejeiras, estilos e características. Ao todo, 80 rótulos nacionais e importados serão degustados em sala de aula, aprimorando o conhecimento técnico de cada participante.

SommellierCampinas5

Conteúdo diferenciado

Um dos grandes diferenciais do Sommelier de Cerveja do Science of Beer é o conteúdo oferecido, que além dos tradicionais aspectos que envolvem a cerveja, ainda proporciona ao aluno noções de outras bebidas como vinho, destilados e café. O aluno ainda tem noções de cozinha, já que uma das funções do sommelier é a de sugerir harmonizações.

SommellierCampinas2

O curso é inédito na cidade e o Bar Brejas estratégico por ser um dos grandes incentivadores da cultura cervejeira nacional. São quase cinco anos de casa, com mais de 300 rótulos de cervejas nacionais e importadas disponíveis, sendo eleito três vezes consecutivas a melhor carta de cervejas pela revista Veja.

Dentre os professores, a turma do Sommelier de Cerveja de Campinas irá contar com a experiência do proprietário do bar, Maurício Beltramelli, Amanda Reitenbach, Marco Falcone, Carolina Oda, chef Rodrigo Martins, Bia Amorim, Ensei Neto e Daniella Romano.

Pra saber mais e se inscrever

As vagas são limitadas e garante a participação quem fizer a inscrição com antecedência. Informações e inscrições pelo e-mail [email protected] ou pelo telefone (48) 9988 0275.

SommellierCampinas7

SommellierCampinas3

SommellierCampinas8

0 Resposta para “Bar Brejas recebe curso de Sommelier de Cerveja do Science of Beer”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]