Westvleteren: Na trilha da cerveja mítica

Comentários
746 visitas

westbrejas12.JPG Há no YouTube uma vídeo-reportagem do The Wall Street Journal relatando a “saga” que se enfrenta, mesmo estando na Bélgica, até conseguir degustar a lendária Westvleteren, a “rainha das cervejas”, segundo o repórter John Miller (clique AQUI para ver o vídeo diretamente do YouTube).

O interessante é que, na reportagem, Miller segue o mesmo périplo que este escriba brejeiro trilhou quando esteve por lá em junho de 2007. O repórter pergunta pela cerveja até no famoso Delirium Cafe, boteco de Bruxelas que possui a maior carta de rótulos do mundo. Nem lá encontra a Westvleteren e, como última opção, segue até a “fonte”, no mosteiro trapista de Sint Sixtus, onde finalmente degusta a “Westie”.

Assista ao vídeo e, depois, veja a minha própria busca pelo cálice sagrado (obviamente, sem a produção do Wall Street Journal): VÍDEO 1, VÍDEO 2, VÍDEO 3, VÍDEO 4VÍDEO 5.

Aproveite e reveja a reportagem completa de BREJAS sobre a viagem a Westvleteren aqui.

3 Respostas para “Westvleteren: Na trilha da cerveja mítica”


  • 1 rafael moreira

    Prezado Maurício,

    Conheci esta cerveja através deste site e providencie sua procura no mesmo ano (2007). Tive a enorme sorte de encontrar esta fabulosa breja chegando em caixotes em um buteco de Brugge. TRouxe algumas para Salvador e degustei as mesmas em seu cálice próprio (também comprei). Meus sócios estão com pena de tomar a breja, esperando um momento especial para tanto. Eu não aguentei, tomei, e já estou louco para ir à Belgica novamente. Desta vez, faço questão de ir na fonte. Mais uma vez, obrigado por estas dicas maravilhosas.

  • Rafael,
    Ficamos muito felizes que as dicas que damos estejam servindo para mais e mais pessoas conhecerem o que há de melhor no mundo da cerveja.
    Na verdade, já encontrei a Westvleteren em Brugges (5 euros) e em Amsterdam (10 euros). Mas nada se compara a ir “na fonte”…
    Grande abraço,
    Mauricio.

  • Sim, acabei de voltar de lá. Experiencia magnífica e gloriosa! O queijo dos monges também tem seu mérito.
    Parabéns pelo ótimo site e diga pro Miga responder meu e-mail, já que também vivo em Genebra.

Os Comentários estão suspensos.


Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]