Cerveja com moderação reduz risco de Alzheimer

Comentários
258 visitas

laboratorio.jpg

Degustadores responsáveis, exultai! Em pesquisa que acaba de ser publicada, prova-se que o nosso hobby é, de fato, saudável.

Cientistas da Universidade Loyola, em Chicago (EUA), revisaram 44 estudos da década de 90 e concluíram que pessoas que consumiram cerveja, vinho e destilados com moderação apresentavam menor risco de desenvolver o Mal de Alzheimer do que os abstêmios. “O consumo responsável de leve a moderado de álcool parece trazer determinados benefícios à saúde”, disse Michael Collins, neurocientista e professor-coornenador da pesquisa.

É bom lembrar, contudo, que o abuso habitual de álcool pode, a longo prazo, tornar o efeito contrário, causando perda de memória e comprometimento das funções cognitivas. Para o leitor do BREJAS, que bebe moderadamente e degusta cervejas ao invés de simplesmente embriagar-se delas, não há razão para abandonar o hábito. Pelo contrário.

Enfim, ao menos uma boa notícia para começar o ano…


Posts relacionados:
  1. Cerveja diminui riscos de doença no coração

Compartilhe esta página: Ueba | Facebook | Delicious | Technorati | Twitthis | Rec6 | Digg | Linkk | Linkto |

Envie para um amigo:





E-mail

4 Respostas para “Cerveja com moderação reduz risco de Alzheimer”


Deixe um comentário









Recomende?