Passagem por Genebra foi histórica!

Comentários
172 visitas

1brejastrapist1.jpg

Foi na tarde do último sábado dia 10 de novembro que aconteceu finalmente a comentada degustação de Trapistas em Genebra com brejeiros aparecendo de todas as partes. As condições estavam mais que favoráveis e as cervejas puderam ser conservadas em temperaturas ideais porque foram deixadas na sacada do apartamento numa tarde que ja fazia 5°C, 6°C .

10novembre12.jpg

Após encontro triunfante no Les Brasseurs que fica em frente a estação central de Genebra, os brejeiros se esquentaram com curiosidades Suiças, para então estourarem a rolha de uma Garre comemorativa de 20 anos, a qual espalhou espantosa satisfação na mesa e foi seguida de tripels como a Karmeliet, Carolus ou mesmo uma St Bernardus Tripel! Tudo isso aconteceu do lado de fora, no frio.

biertrappist333.jpg

Após necessaria “forrada de estomago” e estratégica mudança de mesa , desta vez dentro do apartamento, iniciou-se os trabalhos de degustação das Trapistas. Na deliciosa tarefa estavam presentes as três Westvleterens, as duas Achels, as duas Westmalles, as três Chimays, as três Rocheforts, a única Orval e as quatro La Trappes tradicionais, assim como os respectivos 7 copos originais.

1brejastrapist.jpg

As análises e comparações foram variadas e numerosas, os brejeiros puderam tirar dúvidas de apreciações e estarão em breve publicando seus comentários e as tabelas de notas registradas!

biertrappist07.jpg

trappist111.jpg

6 Respostas para “Passagem por Genebra foi histórica!”


  • Caros Confrades vcs nos matam de inveja!!! Sei que é um assunto desagradável pois o prazer que vcs experimentaram não tem preço, mas que tal postar além dos comentários, os preços das brejas consumidas???

  • Caro Roger, esta uma boa idéia ! Estaremos postando os preços destas brejas que degustamos no ultimo sábado e também os preços das mesmas quando encontradas no Brasil!

  • Ah! Grande deguustação. E aqui tão perto.
    Só faltaram mesmo as inacessecíveis Westvleteren
    Grande site, o vosso. Parabéns, aqui de Portugal

    Cumprimentos a todos

    Vic

  • Passo então os preços das cervejas degustasdas :
    A garrafa comemorativa da tripel de Garre foi adquirida por 9 euros la em Bruges, no dia 14 de outubro. Ela só é vendida lá no Stamineé de Garre (http://www.brejas.com.br/blog/12-09-2007/49/) Quanto as trapistas foi o seguinte. A Orval foi lá mesmo na abadia de Orval, compramos 12 garrafas por 12 euros. As Rocheforts foram compradas num supermercado na cidade de Rochefort na Belgica, foi pago 0,90 euros cada garrafinha. La também compramos as Westmalles pelo mesmo preço, assim como a familia de St Bernardus à 1,20 euros a garrafinha. Todas as outras foram adquiridas em Bruges, as duas Achels no preço de 1,45 euros cada, as La Trappes, 1,35 euros cada. As Westvleteren são um caso a parte, nem sempre disponíveis, pode-se encontrá-las a 5 euros em Bruges, o preço pode variar muito dependendo onde encontrar. As Chimays, vendidas em todas as partes, paga-se 1,25 euros em qualquer supermercado europeu. Para os preços no Brasil, consulte por exemplo o site do Belgian Beer Café no espaço compras deste site, la poderá ver os preços praticados, eles estão dispostos em ordem alfabética. Se encontrar preços melhores, não deixe de nos avisar. Abraço Miga

  • Obrigado Miga, por postar os preços, aliás vendo estes preços, com uma Chimay custando mais barato que uma coca-cola só posso dizer o seguinte : dá vontade de sentar e chorar… E que inveja de vcs por aí abs

  • Como o Roger, só posso sentir inveja de vcs…
    Abraços

Os Comentários estão suspensos.


Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]