Unibroue deixa o Brasil

Comentários
1.581 visitas

unibroue

Conheço muita gente que começou a degustar cervejas tomando as brejas canadenses da Brasserie Unibroue, importadas para o Brasil pela importadora Bier & Wein. Nomes como La Fin du Monde, Maudite ou Don de Dieu ficaram bem conhecidos entre os iniciados em cervejas especiais. Pois agora, para degustar as criações do mestre cervejeiro belga Gino Vantieghem, o apreciador terá de fazer uma viagem ao Canadá.

Através do leitor Márcio Silveira, BREJAS obteve a informação de que a cervejaria canadense decidiu interromper a exportação dos seus produtos para fora da América do Norte (veja abaixo a reprodução do e-mail).

unibroue2

A cervejaria, comprada pela gigante japonesa Sapporo em 2006, não forneceu qualquer explicação adicional para a decisão. Só nos resta lamentar.

6 Respostas para “Unibroue deixa o Brasil”


  • Puxa vida…!!! Uma pena. O que teria motivado essa interrupção justamente em um momento de expansão de mercado?

    Efetivamente, uma perda lamentável.

  • 2 Alexandre A. Marcussi

    Notícia ainda pior para um colecionador de rótulos!! 😀 Vamos sentir falta; eu admito que sentirei falta especialmente da Trois Pistoles. Vou ver se consigo comprar algumas para ter a oportunidade de provar… 🙁

  • Nós aqui sempre tentando acrescentar mais cervejas à carta da casa, agora nos deparamos com uma situação em que teremos de remover cervejas da carta. E ainda pior, cervejas de excelente qualidade como as da Unibroue. Lamentável mesmo.

  • Sorte que tenho alguns exemplares em estoque… Lamentável… Vou escrever protestando à Unibroue nem que seja pra incomodar…

  • Caraca… fiquei triste agora..
    Pois amo as cervejas desta cervejaria!! É uma pena 🙁

  • há alguma cervejaria que se possa visitar no canadá?
    Se houver, favor me indicar com local, etc.
    grato

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]