Cadê a Guinness?

Comentários
987 visitas

guinnessinterrogacao

Vários leitores têm nos inquirido sobre o aparente “sumiço” da breja irlandesa nas gôndolas dos supermercados. Ao que consta, a Guinness não dá as caras no país desde meados de dezembro último.

Andrea Sacco, proprietário do Bar do Italiano, em Campinas (SP), conta que desde o ano passado vem tentando oferecer a cerveja na versão chope aos seus clientes, sem sucesso. Maurício Bottolli, da loja de cervejas on-line Nono Bier, também reclama da falta da breja. Ambos possuem clientes fãs de carteirinha da Guinness.

Segundo Sacco e Bottoli, as empresas Front e Discopra, que atuam na distribuição da cerveja,  dizem que a Guinness “já chegou ao Brasil, mas ainda não há previsão para comercialização”. A importadora Diageo não retornou as nossas ligações para falar sobre o assunto.

Pesa a óbvia suspeita de que as brejas já estejam nos portos brasileiros, mas retidas em virtude de algum embaraço alfandegário. Há também comentários que tais embaraços estejam sendo criados pelo próprio governo brasileiro, no afã de “equilibrar” a combalida balança comercial.

E você, também tem sentido falta da Guinness? Tem alguma notícia do paradeiro da breja?

9 Respostas para “Cadê a Guinness?”


  • E como sinto falta de cerveja. Procuro por todos os cantos, mas nada.

  • Aqui em Floripa é bem fácil de achar, inclusive tomei uma ontem, comprei no supermercado. Tem um pub irlandes aqui que tem guiness a vontade.

  • 3 Fabio Martelozzo

    Em SP dá para achá-las em alguns lugares ainda. Talvez on tap em alguns pubs, e ontem mesmo passei no supermercado Záffari, no Shopping Bourbon, e haviam latas de Guinness por lá.

  • Aqui em campins achei no carrefour bairro da norte sul, mas jah tem um tempo, essa semana fui lah e não tinha mais. Mas o legla eh ir tomar o chopp lah no NOSSO BAR no mercadinho sem dizer que sempre tem um bom de papo lah no bar e o lanche de mortadela eh um espetaculo a parte

  • 5 Ivan Bustamante

    Bem, na falta da Guinness vou de Colorado e La Brunette, boas opções de stout brasileiras, mas cada uma com sua identidade.

  • Já fui a dois bares e a resposta foi a mesma: está tudo parado na alfândega…

  • Desde dezembro não encontro a Guiness no Carrefour. A coisa tá ficando “preta”.

  • nossa…
    aqui no Extra no centro de Americana eu achei muita Guinness ,mais do que o normal ainda.Se bem qe aqui em Americana parece que a Guinness não é muito conhecida,apenas apreciadores de cerveja mesmo que conhecem e tomam por aqui.
    esperamos que elas voltem a aparecer mais ainda ^^
    abraços galera

  • FINALMENTE CHEGOU O CHOPP GUINNESS NO BAR DO ITALIANO !

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]