Cursos para quem gosta de cerveja

Comentários
1.467 visitas

Para os leitores brejeiros que desejam ir além no conhecimento sobre cerveja — seja degustando ou mesmo fazendo a sua própria breja –, liguem-se nas barbadas!

cursolandini

Campinas (SP)

Afonso Landini, técnico cervejeiro e proprietário da loja on-line de insumos para homebrewing A Turma Cerveja Artesanal confere no dia 26/09 mais um curso de iniciação em técnicas cervejeiras caseiras que já é sucesso antigo.

Costuma vir gente de vários estados do país pra aprender a fazer cerveja. Os alunos se deliciam com as aulas teórica e prática, além de degustarem as produções do cervejeiro, no curso que terá mais uma vez como sede o Bar Brejas.

ATUALIZAÇÃO: Para informações e inscrições do Curso de Cervejas Artesanais, clique AQUI.

Belo Horizonte (MG)rodrigolemos

Rodrigo Lemos, que faz o ótimo blog cervejeiro Beer Architecture, ministrará o seu Curso Introdutório de Cerveja – Teoria e Degustação no bar Frei Tuck, na capital mineira, no dia 18/08.

O curso contempla os principais aspectos da cerveja, como história, ingredientes e processos de fabricação, análise sensorial (aparência, aroma, sabor, sensação de boca, retrogosto, etc.), a importância dos copos e como servir, as principais escolas cervejeiras e degustação de seus principais estilos e critérios de harmonização da cerveja na gastronomia.

As inscrições podem ser feitas no  próprio Frei Tuck Slow Beer, na Av. do Contorno, 5757 (no início do tobogã), ou pelos telefones (31) 3285-3694 ou (31) 9973-6366 (Luiz Flávio).

Cursos do BREJAS

Confira o programa de Cursos e Palestras do BREJAS. Para quem quer aprender a degustar com conhecimento, o Curso de Degustação de Cervejas e Cultura Cervejeira. E, para um evento realmente diferente na sua empresa, com informação cervejeira e também diversão, a Palestra-Apresentação corporativa O Mundo da Cerveja.


Posts relacionados:
  1. Cursos de cerveja: Calendário para o 1º Semestre
  2. Curso de Degustação de Cerveja: Vagas para a Turma IV estão esgotadas
  3. Sommelier de Cervejas: SENAC/Doemens abrem novas vagas para curso em Águas de S. Pedro
  4. Templo da cerveja em Belo Horizonte fecha suas portas
  5. Curso de cerveja artesanal: Vagas abertas

Compartilhe esta página: Ueba | Facebook | Delicious | Technorati | Twitthis | Rec6 | Digg | Linkk | Linkto |

Envie para um amigo:





E-mail

4 Respostas para “Cursos para quem gosta de cerveja”


Deixe um comentário









Bar Brejas - A melhor carta de cervejas de Campinas/SP

Recomende?