1° PRATOS & BREJAS – Harmonização com Cerveja

Comentários
5.508 visitas

pratosebrejas1

Idealizado pelo BREJAS a fim de inaugurar oficialmente o seu Guia de Harmonização, acontecerá no próximo dia 25/04 (sábado), às 13 horas, no Bar do Italiano, em Campinas, 1º PRATOS & BREJAS – HARMONIZAÇÃO COM CERVEJA.

O evento conta com dois nomes de peso na matéria. A curadoria gastronômica está a cargo de Manuel Alves Filho, jornalista (Correio Popular e Diário do Povo) e gourmet inveterado. A nutricionista Fabiana Panobianco foi a consultora do BREJAS para a escolha dos rótulos a serem harmonizados com os pratos.

E que pratos! E que brejas!

Após um welcome drink com bruschettas de berinjela e Devassa Loura, terão vez, como entrada, bruschettas de abobrinha, as quais terão a companhia da Baden Baden Weiss. A breja, no estilo German Weizen (trigo), proporciona um delicioso sabor frutado e floral, característica que a torna uma parceira mais do que adequada para o prato.

Na sequência, será a vez do prato principal, composto por cordeiro com polenta cremosa. A breja selecionada para valorizar a criação está entre as melhores do mundo: a belga Achel Trappist Brune, do estilo Belgian Dubbel. Segundo Fabiana Panobianco, a complexidade e corpo da breja trapista são perfeitos para acompanhar um prato com características assemelhadas. “A carne de cordeiro é levemente adocicada, com médio teor de gordura, a qual é combatida pelo teor alcoólico [8%] e pela alta carbonatação da bebida. Isso permite que as papilas gustativas fiquem limpas para assimilar os sabores deste perfeito casamento, enquanto o malte faz o equilíbrio com o sabor único da carne”, analisa.

Para finalizar o menu-degustação, será servido um pain perdu [pão perdido, em português], sobremesa típica de bistrô que leva purê de banana, pão, creme inglês, rum e gotas de chocolate. “Para harmonizar com o prato, escolhemos a Colorado Demoiselle, do estilo Porter. Os sabores de malte torrado e café desta breja reforçam a doçura dos ingredientes, enquanto o seu amargor convida para uma nova garfada”, acrescenta a nutricionista.

Durante o evento, bateremos um papo com os participantes sobre as características e histórias das brejas degustadas, bem como dicas de degustação e harmonização. Trata-se de uma oportunidade única em Campinas e região para o apreciador de boas cervejas.

As brejas selecionadas para estrelarem o 1º PRATOS & BREJAS – HARMONIZAÇÃO COM CERVEJA são da loja de comércio eletrônico Nono Bier, bem como da Cervejaria Colorado e do Grupo Schincariol.

Os convites individuais ao preço de R$ 60,00 podem ser adquiridos a partir de hoje no Bar do Italiano, localizado na Rua Conceição, 860, Cambuí. Pode-se também reservá-los, ligando para o telefone (19) 3294-4842, ou enviando uma mensagem para o e-mail [email protected].

Gostou? Então corra! Os lugares são bastante limitados, em razão da capacidade da cozinha do bar. E não se trata de jogada de marketing, juro…

Nos veremos lá!

7 Respostas para “1° PRATOS & BREJAS – Harmonização com Cerveja”


  • Excelente iniciativa, participei de algo semelhante em BH, é uma oportunidade imperdível para aprender sobre cerveja e gastronomia, além de confraternizar com os confrades. Imperdível. Eu, por caprichos do destinos, já tinha viagem marcada para Campinas onde sou padrinho de um casamento na mesma data. Vibrei com a notícia!!!

  • Nossa!!! Um brinde a essa preciosa e deliciosa iniciativa!!!
    Espero que realmente seja o primeiro de muitos outros encontros como esse, ainda mais que já tenho dois aniversários de criança (também especialíssimas, por sinal), em São Paulo, nessa mesma data. Mas desejo um encontro memorável a vocês que terão a oportunidade de participar.
    Bem, apesar de ter achado o cardápio muito bem elaborado (vou sonhar com as bruschetas… hehe), faria uma ressalva, em nome dos (ovo-lacto)vegetarianos como eu: haveria a possibilidade de uma “segunda-opção” para o prato principal?!?!
    Aquele abraço,
    Parabéns BREJAS… não me canso de dizer que vcs são tão especiais quantos a cultura que divulgam.

  • OTIMA INICIATIVA, que seja o 1º de MUITOS

    Vou consultar minha patroa para ver se vamos juntos ous e eu irei sozinho =]=]=] Mas que eu estou muito afm de ir estou mesmo. Assim que decidir dou um aligadinha no Italiano. E vamos nos para mais uma aula sobre cerveja com boa comida e boa companhia. PArabens pessoal do brejas do bar do itaçliano e nossos amigos do nono bier.
    Quem sabe lá no dia não falo um pouco da minha viagem cervejeira para argentina que acontecera no feriado.

  • Ótima iniciativa e desde já desejo todo sucesso!
    Com certeza será um encontro especial com pratos e brejas especiais!
    Infelizmente não poderei comparecer pela distância e planejamento do meu horário todo enrolado hehe

    Mas quem sabe uma edição especial em São Paulo, seria muito bem vinda!

    abraços amigos do Brejas

    p.s: quero saber dos detalhes depois para colocar no blog!

  • Pessoal, somente um aviso.
    Estamos recebendo vários e-mails de leitores que pedem pela reserva, mas, quando vão efetuar o depósito, o fazem pra mais de uma pessoa.
    Dessa forma, peço-lhes que, quando enviarem o email para a reserva, não se esqueçam de informar, desde logo, o número de pessoas para aquela reserva. Isso também vai nos ajudar em relação à disposição das mesas no recinto do evento.
    Um abração.

  • Fala Maurício, tudo bem??
    Juro que tentei, mas infelizmente não poderei comparecer ao evento, que alias, me parece muito bom: belos pratos e belas cervejas!! De qualquer forma, obrigado pela lembrança e pelo convite. E boa sorte com o jantar!!
    abraço a todos!!

  • Mauricio boa tarde, gostaria de estar participando do encontro de sabado proximo no Bar do Italiano, consequentemente estarei levando quatro garrafas de cada tipo de cerveja que produzo para degustação e opiniões das pessoas, após o evento.
    Gostaria de confirmação de sua parte para poder me programar.
    Abraços,

    Carlos Magno F. Teixeira

    Magnus Prime Beer

    Cerveja Artesanal
    SE POSSIVEL CONFIRME POR EMAIL.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]