Cervejarias fazem levas especiais somente para ganhar concursos?

Comentários
953 visitas

Esta é uma pergunta que me fazem com bastante frequência: cervejarias produzem receitas especiais, na panela, só para enviar aos concursos e ganharem muitas medalhas? Invariavelmente eu tenho respondido que duvido da disponibilidade de qualquer fábrica, por menor que ela seja, em parar sua linha de produção para isso. Não posso garantir que não haja quem o faça, mas ainda assim acho difícil acontecer.

Nos últimos concursos dos quais tenho participado como juíza, ao final, depois do anúncio das premiadas, tenho visto aquelas que mais ganham medalhas serem acusadas de inscrever cervejas inexistentes no mercado. Se isso é verdade, acho que as regras dos concursos devem ser alteradas, de forma a corrigir tal distorção, pois não há de fato sentido premiar cervejas às quais o público jamais terá acesso.

Como jornalista prefere apurar os fatos, fui atrás da resposta com a Cervejaria Tupiniquim , que no Concurso Brasileiro da Cerveja deste ano arrebatou 15 medalhas e o título de Melhor Cervejaria do ano. A pergunta foi clara: vocês fazem cerveja especialmente para enviar aos concursos e ganhar os prêmios?

AMBEV DE OLHO?

Aproveitei  a entrevista para perguntar se a Tupiniquim ja foi sondada pela grande companhia! E fui além, perguntei se eles venderiam a cervejaria à Ambev. Todos me garantiram que não foram sondados e que no momento não se associariam à gigante.

Quer conferir a entrevista?

Ouça e baixe pelo SoundCloud!

https://soundcloud.com/paoecerveja/radio-pao-e-cerveja-pao-e-cerveja-com-fabiana-arreguy-008-20150508

0 Resposta para “Cervejarias fazem levas especiais somente para ganhar concursos?”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]