Brejas - O Maior e Melhor Ranking Brasileiro de Cervejas


O Maior e Melhor Ranking Brasileiro de Cervejas

brejas brejas cerveja

cerveja é no BREJAS


Indique o BREJAS  

Adicione o feed do BREJAS




Cerveja Nobel

Cerveja pilsen – 4,7% - Brasil

A cerveja Nobel é uma típica pilsen nacional. De coloração amarela clara, fica bonita na tulipa, mantendo por muito tempo a subida das bolhas. O creme inicial tem tamanho médio que diminui logo, mas permanece uma fina camada que não acaba antes do líquido.

O paladar tem corpo leve para médio, com textura aguada e carbonatação média. Para os mais atentos surge um sabor levemente adocicado, com final pouco amargo e de curta duração.

Com aroma comum de malte, falta um lúpulo mais marcante.

Tem rótulo discreto e bonito, com um lacre que dá um diferencial na aparência. É muito parecida com as pilsen nacionais, mas com certa personalidade. Percebe-se que é produzida com os cuidados necessários das cervejas que querem ganhar mercado, com produtos de qualidade na produção da bebida.

Minhas notas foram:
Aparência: 2
Paladar: 2
Sabor: 4
Aroma: 3
Geral: 10
Total: 2,1

Seu site é muito bonito; de acordo com o confrade Cuca, é o mais bonito entre os das cervejarias nacionais. Não trás muitas informações relevantes sobre a cerveja, infelizmente. Mas fala sobre a origem e a história da fábrica da cerveja Nobel, que hoje pertence ao grupo Schincariol.

Gostaria de saber dos confrades que a tomam regularmente suas opiniões a respeito dela. Concordem, discordem, mandem seus comentários.

Grande abraço a todos!


5 respostas para “Cerveja Nobel”

  1. Fabio Martelozzo

    É. Mais uma micro-cervejaria da carta da Schincariol. Nunca a provei porque ela não costuma ser comercializada no Sul/Sudeste. Mas gostaria de conhecê-la.

  2. vicente ferrari

    Fabio, ela esta sendo vendida na rede Pão de Açucar em São Paulo.

  3. rafael moreira

    Na Bahia ela vem sendo vendida em larga escala. Já tem espaço exclusico em vários bares. Gostei dela, mas, como as demais pilsens do mercado, não tem nada de especial. Concorre aqui com a bavária premium. Ela é vendida como uma espécie de nova skin especial. Ocupou o espaço da primus.

  4. Fabio Martelozzo

    Obrigado Vicente. Vou experimentar mas mais como “desencargo de consciência”, pois não sou muito chegado em “pilsens padrão de mercado”.

    Mas de repente se ela estiver num preço legal, serve para compor num churrasco ou numa festa. Ainda me falta o cacife para abastecer uma festa apenas com Colorado.

  5. Menke (BREJAS)

    Exatamente!!
    O Fabio falou tudo. Experimentar e, se for o caso, ver o custo-benefício pro churrasco.
    Abração : )

Deixe uma resposta