IPA Day, a festa mais amarga do Brasil

Comentários
5.128 visitas

IPADay

Dezoito das mais amargas cervejas brasileiras reunidas no interior paulista

“Eu gostaria de convidá-lo a amargar com a gente a festa mais lupulada do Brasil”. É com essas palavras que Rafael Moschetta, um dos integrantes da Academia de Ideias Cervejeiras, convoca os chamados hopheads — amantes de cervejas com altos teores de lúpulo, ingrediente que confere amargor às brejas — para o IPA Day Brasil, festa a ser realizada em 3 de agosto próximo, em Ribeirão Preto, interior do estado de São Paulo, no Espaço Parthenon (Av. Independência, 5000), do meio-dia às 20 horas .

Até agora, foram reunidas dezoito cervejas no estilo IPA, ou India Pale Ale, conhecidas pelo amargor. “Juntamos as melhores IPAs fabricadas no País para oferecer uma verdadeira aula deste estilo, que é o favorito dos cervejeiros ao redor do mundo”, completa Moschetta.

Inusitado copo exclusivo do evento.

Inusitado copo exclusivo do evento.

A lista do amargor

Confira o plantel atualizado das brejas a serem degustadas à vontade na festa:

Bodebrown e Stone Cacau IPA
Bodebrown Black Rye IPA
Bodebrown Perigosa
Bodebrown Double Perigosa
Colorado Indica
Colorado Vixnu
Nacional Mula IPA
Dama IPA
Dortmund / Odell Session IPA
Dortmund The White IPA
Duas Cabeças Hi-5
Duas Cabeças MaracujIPA
Invicta Imperial IPA
Schornstein IPA
Seasons Green Cow
Seasons Holy Cow
Way American IPA
Way Double APA

“Nossa proposta é oferecer uma experiência divertida e educativa sobre a cultura cervejeira, para isso, cada participante receberá um livreto explicativo com a história do estilo India Pale Ale e todos os sub estilos presentes no evento — Imperial, American, English, Black, White e Session IPA. Neste livreto também vamos apresentar uma ficha técnica com as principais características de cada uma das 18 cervejas oferecidas à vontade na festa, inclusive com todos os lúpulos utilizados em cada uma delas, para que todos possam comparar e perceber as diferenças sensoriais entre eles”, explica Rafael. Ele ainda complementa que a Cervejaria Colorado irá oferecer uma versão especial e exclusiva para o evento da Colorado Vixnu, refermentada no barril.

Com o ingresso, o visitante terá à disposição um open bar de mais de 4 mil litros das brejas, além do inusitado copo oficial do IPA Day Brasil e água à vontade para hidratar-se. No palco, o rock e o blues ficarão a cargo das bandas Microbius Experience e Fred Sun Walk.

Em parceria com os restaurantes de Ribeirão Preto, a organização criou um cardápio cujas comidinhas — pagas à parte — harmonizam com as cervejas. Haverá também ponto de táxi na porta do evento, e os organizadores conclamam todos os visitantes a deixarem o carro em casa e curtirem a festa de maneira responsável.

Ingressos amargamente disputados

Os ingressos para o IPA Day Brasil estão sendo vendidos pela internet, além de vários outros pontos de venda em Ribeirão Preto, São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro. O Bar Brejas, em Campinas, casa controlada por este site, também está distribuindo os convites durante seu horário normal de funcionamento ao público. Outras informações sobre a festa estão disponíveis na página oficial do IPA Day Brasil no Facebook.

0 Resposta para “IPA Day, a festa mais amarga do Brasil”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]