Dogfish Head Festina Pêche

Comentário
200 visitas

dogfishheadfestinapeche

As cervejas do estilo Berliner Weisse diferem-se das brejas de trigo (Weizenbieren) basicamente porque, em sua fermentação, utiliza-se leveduras lácticas. Isso confere às cervejas peculiares notas cítricas e azedas, organolepticamente semelhantes às produzidas pelas brejas no estilo Lambic. Na Alemanha, as cervejas desse estilo são geralmente servidas misturando-se a elas xaropes de frutas, especialmente framboesa e limão.

Já à americana Dogfish Head Festina Pêche, adiciona-se xarope de pêssegos. A diferença entre as alemãs — e aí entra a inventividade característica da nova escola cervejeira americana — é que o concentrado da fruta é adicionada durante a fermentação, e não após o envase ou no momento de ser servida. O resultado é, no mínimo, muito interessante.

A coloração é alaranjada levemente turva, e o creme é denso, mas dissipa-se logo, deixando um filme persistente na taça. No aroma, claro, há pêssegos, mas também sente-se a presença de nectarina e maçã verde. O sabor acompanha bem os aromas. Há também sugestões leves de malte de trigo e um leve toque salgado, típico das brejas do estilo. Quase não se sente o amargor do lúpulo. A carbonatação é alta, o que favorece harmonizá-la com peixes gordurosos, como o arenque.

Infelizmente, as brejas da Dogfish Head Brewery, cervejaria artesanal americana já famosa pela sua inventividade, ainda não estão disponíveis no Brasil. Alô, importadores!

1 Respostas para “Dogfish Head Festina Pêche”


  • Caramba essa deve ser uma otima cerveja, sempre achei que sabores novos poderiam ser adicionados a cervejas e a nova escola americana acho que pensa como eu, naum halimites para uma cerveja, experimentar eh possivel e as vezes os resultados podemser maravilhosos como essa breja. E nos aqui ficamos esperando pelo olhar das importadores para a terra do tio san.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]