St. Patrick´s Day, ou o Dia de São Patrício

Comentários
13.370 visitas

chopeverde

O Dia de São Patrício (Saint Patrick’s Day, em inglês, e Lá ’le Pádraig u Lá Fhéile Pádraig, em irlandês), é a festa anual para celebrar o santo, que foi um missionário cristão considerado o fundador da Igreja Católica na Irlanda. É normalmente comemorado no dia 17 de março, feriado naquele país. Nesse dia há desfiles pelas ruas das grandes cidades irlandesas. As pessoas vestem-se de verde e pintam os tradicionais trevos de três folhas na face. O verde é associado ao dia de St. Patrick porque é a cor da Primavera, da Irlanda (considerada a Ilha Verde) e do trevo.

O trevo era utilizado pelo santo para explicar como a Santíssima Trindade representava o Pai, o Filho e o Espírito Santo. Com o passar do tempo, as conotações religiosas da comemoração do Dia de São Patrício foram ficando cada vez mais distantes, e a data passou a ser uma celebração da amizade e da cultura irlandesa.

A festa

O Bar Brejas, casa controlada por este site instalada no bairro do Cambuí, em Campinas, promove hoje, a partir das 18h, um evento especial para comemorar o St. Patrick´s Day, data que faz parte do calendário festivo da Irlanda e de países onde há forte presença irlandesa, como Estados Unidos, Canadá e Austrália. Como o dia está intimamente ligado à cerveja, nada mais indicado do que festejá-lo no bar que dispõe da melhor e maior carta de brejas especiais e artesanais da região – são cerca de 200 rótulos e dez bicos de chope.

No Bar Brejas, o St. Patrick´s Day será comemorado da forma mais autêntica e tradicional. A grande atração será o show da banda Taberna Folk, especializada em músicas folclóricas irlandesas, celtas, medievais e nórdicas. O grupo é formado pelos músicos Ricardo Amaro (cordas e sopros), Henrique Romagnolo (cordas, Hugo Taboga (percussão), Karina Moreno (percussão) e Anderson Tosta (violino clássico).

Chope verde!

Além de boa música e do clássico chope irlandês Guinness, o público contará com outra grande novidade, que “brotará” das torneiras: o chope verde. Em parceria com a Cervejaria Bamberg, de Votorantim, a bebida vai chegar ao Brejas direto no barril. Servir chope verde é uma tradição na Irlanda, onde até os rios são tingidos dessa cor para comemorar o dia de São Patrício, como conhecemos o santo no Brasil. Quem aparecer no bar vestindo verde (camisa, blusa ou vestido) ganhará um chope colorido de graça.

Além de tudo isso, o Bar Brejas estará decorado com temas alusivos à data, como o trevo de três folhas, que representa a Santíssima Trindade. Também vão rolar promoções surpresas ao longo da festa.

Fonte: Website do Bar Brejas

3 Respostas para “St. Patrick´s Day, ou o Dia de São Patrício”


  • 1 cornelio billa

    parabéns, pelo dia do santo patricio. parabéns a todos os devotos deste santo que cultuava a SS.Trindade. Que caiam muitas bênçãos a todos os que comemoram essa magnifica data. parabéns aos católicos irlandeses, que até hoje sofrem as discriminações por serem católicos,numa irlanda dividida,quanto a religião. mas os catolicos triunfarão com certeza, porque a proteção do Senhor estará sempre presente.

  • nao gostei muito pois o q eu queria nao tinha
    pois precisei fazer um trabalho sobre esta data !@!@!@!@!@!@!@
    *_* estou tristre

  • afff
    odie este testo!!!!1

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]