ACervA Paulista: Uma bela retomada

Comentários
532 visitas

acervapaulista1

acervapaulistalogo

Aconteceu no último sábado, 15/08, em Campinas, mais um encontro dos sócios da ACervA Paulista, associação que congrega cervejeiros caseiros do estado. BREJAS esteve por lá a convite da diretoria e pôde conferir o clima de absoluta alegria e congraçamento que imperou durante a reunião, “como há muito não se via”, segundo os membros mais antigos da entidade.

O encontro foi emblemático porque marca uma nova fase da ACervA Paulista, que andava meio parada em virtude das atividades profissionais de seus integrantes. Graças às novas diretrizes da diretoria da organização — a qual, inclusive, permitiu o ingresso de novos sócios que ainda não fazem cerveja em casa — é empolgante notar a garra pela qual o pessoal vem implementando as novas ideias.

Em sábado de céu azul, o encontro exclusivo para associados na bela casa do sócio David Figueira reuniu mais de 40 pessoas, número recorde de acordo com a diretoria. Para molhar as palavras em grande estilo, havia nada menos que 22 brejas caseiras à disposição daacervapaulista2 degustação dos presentes, uma mais deliciosa que a outra. Rolou até mesmo um mini-concurso de cervejas do estilo American Brown Ale, “vencido” pelo diretor Phil Zanello (veja as imagens).

Entre um gole e outro, muitas ideias sendo trocadas, muita amizade sendo feita, muita experiência sendo passada. Ninguém viu o tempo passar e, de repente, já era noite fechada. Foi pouco, muito pouco… Ao longo dos próximos dias iremos apresentando aqui no Blog algumas das figuraças que, a partir de agora, fazem parte da nossa vida cervejeira.

BREJAS apoia plenamente e é entusiasta da “nova” ACervA Paulista. Juntos, vamos caminhar a passos largos para que os cervejeiros artesanais do estado tenham mais representatividade, mais interatividade, mais voz e mais cerveja boa.

E atenção à dica para o próximo feriadão: Os próximos encontros da ACervA Paulista serão abertos a não-associados e ocorrerão em Ribeirão Preto em dois dias consecutivos: O primeiro, em 5 de setembro, será no Empório Biergarten, e o segundo, em 6 de setembro, ocorrerá na Cervejaria Colorado.

7 Respostas para “ACervA Paulista: Uma bela retomada”


Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]