Cerveja Artesanal em Buenos Aires

Comentários
8.667 visitas

imagem-069

Estive em Buenos Aires há um mês e confesso ter ficado muito satisfeito não só com a cidade, mas com a excelente variedade de cervejas artesanais disponíveis por todo canto.

Em quatro dias, tive a oportunidade de visitar quatro bares famosos por suas cervejas artesanais. Dois deles (Buller e Antares) fabricam suas próprias cervejas, as quais podem ser degustadas num “kit degustação” servido no próprio local e  composto por 6 (Buller) ou 8 (Antares) copos pequenos, cada um trazendo um estilo diferente de cerveja.

A idéia de poder degustar 6 ou 8 tipos de cerveja de uma só vez é muito interessante e atrativa, possibilitando aos leigos ou iniciados contato com novos estilos e sensações. Ora, ganham todos, ganha a cultura cervejeira.

Outro lado bom dessa interessante degustação é o preço, relativamente baixo, cerca de R$ 10,00 a R$ 12,00 por pessoa. Fosse eu dono de boteco, partiria certamente para uma idéia dessas, criando “kits” de degustação por estilos (comparativos), ou mesmo opções sortidas.

Os outros dois bares visitados não produzem suas próprias cervejas, mas possuem vasta carta de artesanais. São eles o Cruzat e o Prologo.

Por absoluta falta de tempo, deixei de visitar o Cossab e o Gibraltar, outros bares famosos pelas suas opções de artesanais.

A partir dos póximos dias, postarei neste Blog matérias individuais sobre cada um dos bares visitados, com informações, fotos, localização e dicas.

Se você vai a Buenos Aires e aprecia uma boa cerveja artesanal, prepare-se para ser muito bem servido.

5 Respostas para “Cerveja Artesanal em Buenos Aires”


  • EU estive lah uma semana antes do Daniel, fui ao antares e o bullers tb, infelimente como estava com a familia foram soh os dois que pude visitar mas vale muito a pena, e as degustações tomei ambas, dah para orivar todos os sabores da casa, pagando pouco e dah ate para ficar altinho. Fora isso o Vila dionisio tem esss esquema da degustação dos chops fornecidos em sua casa, pelo menos o de são jose de rio preto, o de ribeirão ainda naum sei, mas dia 12 saberei, pois estarei por lá. Fora isso aguardo as reportagens e no que for possivel acrecentar infomrações aos bares que conheço

  • Maravilha, Daniel! Vai ser um prazer compartilhar contigo essa saga cervejeira. Bom saber que Buenos Aires tem, além do tango, mais essa beleza de opção cultural pra se curtir!
    Abraços.

  • 3 Jose Greathouse

    Daniel,

    Mais uma vez obrigado pelas dicas de Buenos Aires. Como viajo pra lá em 20 dias não vou deixar de visitar os lugares que voce indicou.

    Abraços.

  • 4 Henrique Braga

    Ótima notícia Daniel,eu fui a Buenos Aires e ano passado e fiquei impressionado com a qualidade das micros de lá…Antares principalmente…
    Levando em conta que eu voltarei em julho para lá, gostaria de saber em que mercado/wine store ou loja de cervejas (como o cervelar) você encontrou maior diversidade.
    Eu lembro que o Carrefour tinha bastante coisa interessante, como Samuel Smith, Hoegaarden Grand Gru (antes de chegar no Brasil) entre outras que não encontramos aqui, além das nacionais.

    Grato desde já,
    Cheers

  • habiendo leido sus comentarios, creo que el lugar con mayor variedad de cervezas es Cruzat.luego le sigue cossab y luego la tienda de cervezas, cervelar. pero puedo equivocarme.
    Para los que les gusta coleccionar no pueden dejar de ir a treffen, el museo de la cerveza, en piedras al 100 (a mitad de cuadra, no se bien la direccion) san telmo…. una muy buena cerveza artesanal, es la de brehogan. en pasaje san lorenzo y defensa..
    espero les sea util la data.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]