Os comerciais de cerveja que deixaram saudade

Comentários
5.474 visitas

televisao.jpg

Em vários artigos neste Blog já comentamos sobre comerciais de cerveja e os chamados Torcedores de Rótulos, aqueles bebedores que, no botequim, defendem com garras afiadas a sua cerveja “do coração”. E, a fim de arregimentar cada vez mais desses Torcedores, a grande indústria cervejeira nacional, muitas vezes em lugar de investir na qualidade das brejas, sempre gastou uma boa grana em comerciais. Não se negue, porém, que muitos desses filmes são verdadeiras pérolas da publicidade. BREJAS reuniu alguns deles nos links a seguir, garimpados no site YouTube. Para assisti-los, basta clicar nos hipertextos sublinhados e divertir-se.

Pra começar, uma jóia. Um impaciente Adoniran Barbosa se lixa para as explicações do Mestre-Cervejeiro da Antarctica, e quer beber ao invés de conversar. Da mesma cervejaria, os motoqueiros expressam o mesmo desejo à deliciosa garçonete, e o axé de Daniela Mercury vira um oh, yeah! de Ray Charles na Copa de 94 (será que eles gravaram o filme no terraço do World Trade Center?).

Quem se lembra da cerveja Malt 90 (que alguns gaiatos da época chamavam de Malt Nojenta)? Quem já chegou na faixa dos 30 carnavais certamente relembrará tanto dos soldados em treinamento quanto dos passageiros na sala de embarque do aeroporto, os quais assobiavam a mesma pegajosa musiquinha. 

Nos tempos de antanho, as latinhas não eram feitas de alumínio, como hoje, e sim de folha-de-flandres, aquelas duras de amassar, como mostra este filme da Skol a qual, no natal de 1993, reuniu no mesmo boteco uma penca de papais-noéis beberrões.

Eram tempos mais divertidos, em que a Nova Schin se chamava Schincariol, os sertanejos cantavam a amizade enchendo a caveira de Bavaria, e a Kaiser, enquanto promovia almoços em família, terminava o romance entre o seu baixinho e a estonteante Karina Bacchi.

Não paramos por aí. Na seção Curiosidades do BREJAS há uma coletânea de vídeos interessantes sobre cerveja, incluindo outros deliciosos comerciais de antanho, tudo para inspirar o final de semana dos nossos nostálgicos leitores.

—————————

E você, conhece algum comercial de cerveja antigo que ainda não esteja no BREJAS? Mande pra gente, e publicaremos os mais bacanas!

6 Respostas para “Os comerciais de cerveja que deixaram saudade”


  • boa….. nostalgia pura…….

  • Daora eu que so novo não vi esses comerciais ai .. ou melhor de alguns não lembro.
    hahaha

  • eu gostava das propagandas da tartaruga da brahma também..

  • Não podemos esquecer do baixinho da Kaiser…

    “A kaiser é uma grande cerveja… a kaiser é uma grande cerveja.. ninguém pode negar…” urgh! 🙂

  • Bom dia a todos Brejas !!!
    Gostaria de saber se algum tem os videos ou links do comercial gravados da cerveja Schincariol, na epoca do gago que falava muguegada.Estou procurando um em especial onde chega duas Bagangas e ele diz que não e o gago da Schin.Atenciosamente Douglas

  • Por favor, preciso achar um comercial antigo de cerveja com o Luiz Fernando Guimaraes, onde tinha uma frase: Bolero não Eliseu, Bolero não….
    help!!

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]