Avaliador +1000: Anderson Cesari

Comentários
1.299 visitas

O terceiro a atingir as 1.000 avaliações aqui no Brejas foi o Anderson, o único que teve o privilégio de unir seu hobby de degustar e avaliar cervejas com o seu trabalho oficial. Sortudo!!

Anderson Cesari

Perfil no Brejas: http://www.brejas.com.br/perfil/anderson-cesari
Cidade: Cascavél/PR

Participa do Brejas desde: 20 Outubro de 2010
Cadastro de número: 4953
Primeira avaliação: 24 de Outubro de 2010
Completou 1.000 avaliações: 02 de junho de 2014
Dias para 1.000 avaliações: 1317 dias (média de 0,76 cervejas por dia)

Estilo Favorito: Barley Wine
Cerveja pra ter na geladeira: La Trappe Quadrupel

1. Como você conheceu o Brejas?
Em 2009, procurando informações sobre alguns rótulos que trabalhávamos (continuamos fazendo isso até hoje).
Nota do Brejas: O Anderson é gerente e sommelier de cervejas da beer store no Hooligans Pub (http://www.hooliganspub.com.br).

2. O que mais te motiva a avaliar cervejas no Brejas?
Além do arquivo pessoal, avaliar as cervejas no site te dá a oportunidade de dizer a outros confrades sua sincera opinião sobre os rótulos degustados, e saber que muitos lá dentro irão ler e tomar como base sua avaliação é muito bacana.

3. Você tem alguma estratégia específica para escolher suas cervejas? Se baseia em alguma lista, dá preferência por algum estilo, aproveita alguma ocasião específica para encontrar novas cervejas?
Eu não tenho uma estratégia definida, atualmente há inúmeros rótulos chegando de fora e sendo lançados por cervejas brasileiras, por isso eu procuro sempre por novidades, não importa de onde vem. Mas é claro que filtro as informações usando sites especializados e em muitas vezes penso no público específico de minha cidade, ou seja, preciso levar em conta o gosto “cultural” da nossa região para buscar estas novas cervejas e consequentemente agradar o maior número possível de pessoas.

4. Quais seriam suas dicas e conselhos a quem ainda não criou coragem para começar a avaliar, ou avaliou apenas algumas e acabou desistindo?
Além de divertido, é uma ferramenta altamente positiva para você memorizar e aprender ainda mais a respeito dos rótulos degustados. Se já é legal chegar a cem títulos diferentes, imagina esse número batendo a casa de mil. Mas a grande dica não é o foco na quantidade, e sim na qualidade e veracidade de sua opinião, vale lembrar que milhares de confrades poderão ler suas palavras e tomá-­las como decisivas na hora de escolher uma cerveja.

5. E qual a dica pra chegar nas 1.000 avaliações?
Não é fácil, muito menos barato chegar nesse número, no meu caso a paixão é tão grande que desde o começo, lá em 2009, nunca me importei com o preço ou cem por cento com a opinião alheia, sempre busquei as cervejas que cabiam no meu bolso e que estava ansioso em conhecer. Além disso, só essa experiência na prática é que vai te fazer crescer e aprender mais sobre esse assunto tão rico e complexo em informações.

———————————-

Quem quiser se aprofundar nesta conversa, pode enviar uma mensagem direta ao Anderson pelo perfil aqui no Brejas, ou então participar com seus comentários aqui no Blog.

0 Resposta para “Avaliador +1000: Anderson Cesari”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]