São Paulo terá mais uma cervejaria artesanal

14 Comentários
3.004 visitas

Invicta

Cervejaria Invicta investe R$ 1 milhão em Ribeirão Preto

Ribeirão Preto (SP) é a terra da cerveja. Mas passe longe daquela história — inverídica — de chope Antarctica “canalizado” pra ir diretamente da fábrica ao Pinguim. Aliás, a própria fábrica deixou de operar na cidade há anos. As únicas cervejarias autênticas da “cidade da cerveja” até agora são Colorado e Lund.

No próximo dia 23 de agosto, porém, elas terão uma companheira: A Cervejaria Invicta, fruto do investimento do empresário Ismael Silva e oInvictaLogo cervejeiro Rodrigo Silveira — ele mesmo, um “ex-Colorado”. Localizada na avenida do Café, no 1.365, em um espaço de 600 metros quadrados, a microcervejaria produzirá, inicialmente, chope Pilsner. Já está nos tanques, entretanto, o que promete ser a estrela da Invicta, uma cerveja no estilo Imperial India Pale Ale com cinco variedades de maltes e 8% de potência alcoólica.

Capacidade de 100 mil litros por mês

Invicta: Fábrica será aberta ao público em 24/8

Invicta: Fábrica será aberta ao público em 24/8

“Somos apaixonados pelas cervejas artesanais e acreditamos no potencial deste mercado. Apenas para efeito de comparação, enquanto nos Estados Unidos e Europa este mercado representa entre 10% e 15% do total de cervejas comercializadas, no Brasil o índice está entre 1% e 2%”, justifica Silveira. Segundo o cervejeiro, os produtos da micro não conterão aditivos químicos nem outras fontes amiláceas que não sejam os próprios maltes. “Mensalmente, vamos produzir 15 mil litros de chope, mas temos condições de chegar até a 100 mil litros por mês”, afirma ele.

A Cervejaria Invicta gerou 80 empregos, entre diretos e indiretos, e exigiu investimento total de R$ 1 milhão, entre maquinário, reforma e ambientação do local, que além de sediar a fábrica, também abrigará um bar com música ao vivo. A comercialização inicial se dará através de barris, mas a cervejaria promete para curto prazo o envase e distribuição para todo o país.

Os interessados em conhecer todo o processo de fabricação da cerveja Invicta poderão agendar visitas monitoradas. “Aprendemos muito com as marcas de cervejas de várias partes do mundo e criamos um produto premium para conquistar o público da cidade, da região e de todo o país”, conclui Silveira.

14 Respostas para “São Paulo terá mais uma cervejaria artesanal”


  • Sucesso aos produtores, e que a cerveja seja boa!

  • 2 Kleber Kazuo Horii

    Mas e a cervejaria Lund, não fica em Ribeirão preto também?

  • Muito sucesso para o pessoal da Invicta, que faz de Ribeirão mais um lugar para fazer beerturismo!!

  • A colorado não é a única cervejaria de Ribeirão Preto, temos também a LUND, que no ultimo evento promovido pela ABRADEG-RJ ganhou medalha de ouro com sua cerveja MUNICH e medalha de prata com sua PILSEN. O TELEFONE DA CERVEJARIA ´16-3621-5915.

    PROVEM!!! ESSA CERVEJARIA AINDA VAI DAR O QUE FALAR !!!

  • Um Brinde!! e Nossas congratulações!! Muito Sucesso!!
    #cervejadeverdade!!!

  • Sejam bem vindos!!

    Toda e qualquer cervejaria que se proponha a fazer CERVEJA (isso não é redundante), será sempre muito bem vinda!

    Não vejo a hora de poder degustá-la!

    Podem contar com nosso blog também para ajudar a divulgar.

    Todos juntos para colocar a cerveja no lugar que ela merece!

    Um grande abraço e votos de sucesso!

  • Todo sucesso à nova cervejaria!

  • Obrigado aos amigos que lembraram da Lund. O post já foi alterado, incluindo-a.

  • Seja bem vinda Invicta. Nós, ribeirãopretanos esperamos sedentos pela nossa nova cerveja.

  • Com certeza estarei presente para esperimentar essa nova cerveja, tenho certeza que fará muito sucesso. Parabéns à Invicta!

  • Muito Sucesso!!!
    Parabéns.
    Vai estourar no Brasil inteiro essa Invicta!

  • Que a Lund também é de Ribeirão eu sabia, mas que tal de ABRADEG-RJ é essa, nunca ouvi falar, tem muito mérito quem ganha um concurso dessa tal de ABRADEG-RJ???

  • Good to see another, micro startup in Brasil!………. just one comment though,…….there is no such thing as an “Imperial India Pale Ale” an Imperial russian stout yes but IPA is IPA short and simple!……..stay true to the style and you will not go wrong!

  • Fico muito feliz com a nova cervejaria,desejo todo sucesso.
    Sou cervojero artesanal gostaria muito de conhecer a nova fabrica.
    Parabens pelo empreendimento.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]