Rótulos de cervejas que são obras de arte

Comentários
2.481 visitas

RotulosCervejas

Por mais que o mundo gire e a Lusitana rode, há uma verdade universal: Toda cerveja tem a sua história. Algumas a têm ainda acanhadas, enquanto novatas. Outras possuem sangue azul e foram sorvidas com inefável prazer por reis e rainhas. Outras, ainda, já nascem fazendo história. E, em geral, a maioria dessas histórias é contada nos rótulos das brejas, através de símbolos pictóricos. Basta saber procurar…

Buscar e sobretudo entender cada uma dessas histórias é o meu grande prazer, e faz parte do entendimento completo que podemos ter de cada breja. E, porque não dizer, degustar a cerveja junto com a sua história torna a experiência muitíssimo mais interessante. A história é o valor agregado de cada cerveja!

Foi esse o mote jornalístico da bela reportagem veiculada na revista Metrópole deste domingo (17/1), assinada pelo jornalista Henrique Nunes, que contou com a colaboração deste escriba. Clique nas imagens para ler e viajar no tempo — e nos rótulos:

 Em tempo: Aponto apenas uma incorreção: o suporte da breja Pauwel Kwak não era “amarrado na cintura dos viajantes”, e sim fixado em suas carruagens.

4 Respostas para “Rótulos de cervejas que são obras de arte”


  • Para mim os rotulosmais bonitos são da Unibroue, principalemnte da trois pistoles, aquele castelo o cavalo negro, muito bonito, emocntra posição tem a BELGOO com o rotulo minimalista. Bem legal a materia.

  • Muito legal esses rótulos.

    Alex

  • Renato, de acordo. Aquele rótulo da Belgoo é realmente lindo.

    Mas gosto muito dos das La Trappe ( http://www.flickr.com/bierboxx/4232092062/ ) – que apesar de cheios de referências visuais mais antigas, tem um tratamento muito moderno e sofisticação de design europeu moderno- e o da Coopers Best Extra Stout. Aliás, a garrafa da Coopers toda é linda bacana http://www.flickr.com/bierboxx/4232067340/

  • 4 Alexandre A. Marcussi

    Sou um apaixonado por rótulos, tanto que os colecionam. Mesmo quando o rótulo é simples, só esse fato já é informativo por si só. E os rótulos trazem muitas informações valiosas que geralmente passam despercebidas, às vezes até pela mera escolha de cores.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]