3º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja

Comentários
1.282 visitas

Pratosebrejas1

Fundada em 2004 em Belo Horizonte, a Falke Bier é uma das cervejarias artesanais que mais vêm revolucionando o cenário cervejeiro brasileiro. Ainda hoje a empresa é familiar, e os irmãos Falcone — Marco, Juliana e Ronaldo — gostam de dizer que produzem cervejas pra que elas se tornem uma paixão, e não um produto. De fato, é um verdadeiro privilégio degustar uma autêntica Falke Bier e perceber esse capricho artesanal, mesmo antes do primeiro gole.

Pois são as cervejas Falke nossas convidadas de honra no 3º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja, evento bimestral promovido pelo BREJAS e Bar do Italiano, sob a curadoria gastronômica do chef Manuel Alves Filho e consultoria da nutricionista Fabiana Panobianco, autora do noso Guia de Harmonização de Cervejas e Pratos do Dia-a-dia. Os convidados também terão o privilégio de poder trocar figurinhas com o próprio cervejeiro Marco Falcone, que estará presente no evento.

Confira os pratos e as brejas que estrelarão o 3º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja:

Bouquet verde com camarões salteados e chope Falke Weiss

O chope Falke Weiss — ainda não lançado comercialmente pela cervejaria mineira — é elaborado com malte de trigo, tem como característica uma adorável refrescância, sabor suave e frutado, carbonatação média e quase nenhum amargor, o que o faz, com a sua leveza, combinar perfeitamente com entrada a base de folhas mistas e camarões flambados regados com tempero a base de molho de soja e azeite extra virgem, resultando em um leve sabor adocicado.

Medalhões de filet mignon au poivre guarnecido com batatas au gratin e Falke Estrada Real IPA

A Falke Estrada Real, uma cerveja no estilo India Pale Ale, possui características marcantes, como boa carbonatação,Pratosebrejas2 alta lupulagem e teor alcoólico de 7,5%, harmonizando-se com perfeição aos medalhões ao poivre, prato encorpado, com médio teor de gordura e residual apimentado. A combinação convida ao novo gole da cerveja e promove o corte da sensação picante do poivre. A batata au gratin vem para completar esta harmonização onde o parmesão gratinado casa perfeitamente com o sabor do malte tostado da breja.

Cheesecake de brie com calda quente de damascos e Falke Tripel Monasterium

A FalkeTripel Monasterium, primeira cerveja do estilo tripel produzida no país, é especialíssima. Elaborada com maltes de trigo, aveia e cevada, matura durante 3 meses em caves especiais e é envasada em garrafas de champagne lacradas com rolha de cortiça. Apresenta aromas complexos, frutados, (especialmente os cítricos), espuma consistente e cor alaranjada turva, São características perfeitas para a harmonizá-la com nossa sobremesa, que leva calda de damascos. Em contrapartida, a suavidade do queijo brie chega para amenizar estas explosões cítricas e convidar a um novo gole. Vale ainda salientar que o alto teor alcoólico (9% ABV) e a alta carbonatação “limpam” o paladar da gordura do queijo deixando-o pronto para uma próxima garfada.

Chocolates amargos e Falke Ouro Preto

Elaborada com maltes torrados que lhe conferem uma convidativa coloração escura, a Falke Bier Ouro Preto é uma cerveja no estilo Scwarzbier na qual são evidentes as sensações de chocolate amargo, café e tostado soberbamente balanceadas. Para encerramos com chave de ouro, serviremos chocolates que agregam sabor à breja, efetuando uma harmonização por semelhança bastante prazerosa.

————-SERVIÇO————-

Evento: 3º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja

Dia: 12 de setembro de 2009

Horário: A partir das 13 horas

Local: Bar do Italiano – Rua Conceição, 860, Cambuí, Campinas (SP). Fone (19) 3294-4892.

Investimento: R$ 80,00. Os convites serão vendidos antecipadamente e são limitados. Para compras de convites por cartões de crédito ou débito, clique AQUI (os dados da transação são criptografados). Para transferência bancária e outras informações, envie e-mail: [email protected].

Promoção:

falke-bier-logo

baritalianologo1

brejaslogopequeno

4 Respostas para “3º Pratos & Brejas – Harmonização com Cerveja”


  • Imperdível.

  • infelizmente não poderei estar presente nesse. Como o outro foi no final de maio, esperava que esse 3° fosse no fim de agosto ou, mais tardar, começo de setembro e por isso acabei marcando outro compromisso para essa data. Quem puder, não deixe de ir pois é um evento mto prazeroso. Realmente imperdível.

  • Caros, se fato o 3º Pratos & Brejas será imperdível. Estamos preparando o evento com muito carinho e profissionalismo. Garantam já seus convites, pois as vagas são limitadas. Nos veremos lá. Saúde!

    Chef Mané

  • Obviously que os Lamas estarão presentes.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]