Próximo Curso de Cervejas Caseiras será na Cervejaria Bamberg

Comentários
879 visitas

Mês passado aconteceu na Colorado. Dessa, vez, vai ser na Bamberg. Definitivamente, aprender a fazer cerveja na cervejaria é muito mais interessante!

Acontecerá no dia 4 de dezembro próximo, no chão da fábrica da Cervejaria Bamberg, em Votorantim (SP), o 30° Curso de Iniciação às Técnicas Cervejeiras Caseiras ministrado pelo técnico cervejeiro Afonso Landini, sócio da loja on-line de insumos para cervejeiros caseiros A Turma Cerveja Artesanal.

O curso possui a duração de cerca de oito horas, iniciando às 9 da manhã e encerrando por volta das cinco da tarde. No módulo teórico, os alunos aprenderão sobre estilos de cervejas, máterias primas, equipamentos, limpeza, sanitização e processos cervejeiros. Mauricio Beltramelli, editor do BREJAS, ministra um módulo especial abordando análise sensorial. Graças a um kit simulador de off-flavours desenvolvido pelo Siebel Institute, Beltramelli faz com que os participantes experimentem cinco defeitos básicos que podem aparecer numa cerveja, demonstrando o que não se deve fazer para que eles aconteçam.

Após o almoço, todos são convidados a colocar as mãos nas panelas e nos maltes. Será elaborada uma receita de cerveja, iniciando pela moagem ideal dos grãos, brassagem, filtragem, fervura, lupulagem, resfriamento, inoculação do fermento, engarrafamento e pasteurização. Tudo isso, claro, regado a cervejas artesanais das boas!

As vagas são limitadas e as inscrições podem ser feitas no site da A Turma ou pelo telefone (19) 3384-2542. E lá vai a dica: As inscrições feitas até o dia 25/10 ficam mais baratas!

2 Respostas para “Próximo Curso de Cervejas Caseiras será na Cervejaria Bamberg”


  • Adorei fazer o curso aqui em Ribeirão Preto. Muito interessante que o pessoal chegou com várias dúvidas sobre a fabricação, e o curso vai respondendo ao longo do dia todas as nossas dúvidas!!!Recomendado!

  • 2 Michael Cristian Godinho

    Grande Mauricio,
    Cada vez o site fica melhor e melhor em!!!

    Olha quero tomar essa cerva feita pelo mestre Landini, puts como tenho orgulho de falar que esse cara foi meu professor e me iniciou no mundo cervejeiro com minha primeira cerveja.

    Parabéns pelo bar brejas, nem acredito que em pouco tempo aconteceu muitas mudanças para vocês.

    Grande abraço.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]