Vai nascer a cerveja colaborativa “Perigosa Vixnu”

Comentários
1.008 visitas

Cervejeiros da Colorado (Ribeirão Preto-SP) e Bodebrown (Curitiba-PR) fazendo a festa com ingredientes cervejeiros no Canadá.

por Mauricio Beltramelli*

Existem mais de 80 cervejarias artesanais somente no estado canadense de Quebec. A loja Moût International Inc. cravada no número 8191 da Metropolitain east, em Montreal, fornece insumos cervejeiros pra nada menos que 74 delas. Acanhada na fachada, a loja mostra em seu interior uma impressionante variedade — e quantidade — de maltes, lúpulos e outros ingredientes.

Foi lá que, na semana passada, em visita ao festival Mondial de la Bière, os cervejeiros brasileiros Sandro Duarte, Marcelo Carneiro (Cervejaria Colorado), e os irmãos Paulo e Samuel Cavancalti (Cervejaria Bodebrown) combinaram elaborar para breve a cerveja colaborativa provisoriamente batizada de “Perigosa Vixnu”, unindo as potências lupuladas das brejas Colorado Vixnu e Perigosa Imperial IPA. As tratativas e trocas de know-how já começaram.

Este escriba estava por lá e registrou a alegria do quarteto, bem como o interior e os segredos da Moût, nas fotos a seguir:

*Mauricio Beltramelli, editor do BREJAS, viajou ao Canadá a convite da Cervejaria Colorado.

 

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja