AmBev perde mercado pelo 3º mês seguido

Comentários
1.473 visitas

latadinheiro

A Ambev, maior cervejaria da América Latina, perdeu 0,2 pontos de participação no mercado brasileiro de cerveja em janeiro. Agora a empresa é responsável por 67% das vendas do setor, segundo dados da Nielsen. De acordo com a corretora Ativa, o dado é “marginalmente negativo” porque, apesar da pequena variação, a Ambev acumula três meses seguidos de perda de mercado. No período, a empresa perdeu 0,8 ponto percentual das vendas.

A corretora lembra que essa perda é normal neste período pois é a época em que a Ambev reajusta seus preços – movimento que é seguido pelas demais empresas com alguma defasagem.

As concorrentes Schincariol e Petrópolis também fecharam em queda de 0,2 pontos e passaram a deter 13% e 9,7% de participação de mercado, respectivamente. No sentido contrário, com um aumento de 0,6 pontos de participação, a Femsa chegou a 8,2%.

O ano de 2009 não parece promissor para o setor de cervejas. Com a crise, analistas têm previsto um aumento das vendas de cerca de 1%. Além disso, a Ambev deve ser prejudicada pelo novo sistema de cobrança do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), que entrou em vigor em janeiro e acabou beneficiando as cervejarias menores.

Fonte: Portal Exame

3 Respostas para “AmBev perde mercado pelo 3º mês seguido”


  • gostaria de ficar por dentro de tudo o que está acontecendo com a Ambev durante a crise mundial…
    obrigada
    valquiria

  • 2 JEYSSA VALQUIRIA

    Estou fazendo uma atividade relacionada a Ambev
    e gostaria de algumas informações,sobre a crise mundial,em relação a vcs.
    Obrigada!
    Jeyssa Valquiria.

  • 3 superou issogleiciane lima

    como a ambev superou essa perca de mercado?
    preciso da resposta pois etou fazendo um trabalho pra um curso e gostaria de ter esta informação que eh necessaria pra mim.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]