Burocracia força adiamento da primeira degustação das cervejas Flying Dog

Comentários
621 visitas

burocraciaO brasileiro já sabe desde o nascimento que existem, de fato, dois Brasis. Trata-se de dois países fundidos num só território, convivendo conivente e preguiçosamente um com o outro. O Brasil que presta é sempre anulado, de alguma forma, pelo que não presta.

Esses dois Brasis também coexistem incestuosamente até mesmo do ponto de vista cervejeiro. O Brasil que vale a pena é aquele das microcervejarias prenhes de ideias e cervejas deliciosas. Da cultura cervejeira responsável que vai a cada dia entendendo que beber menos e melhor é o grande barato da coisa. Das importadoras que, mesmo com alguns abusos pontuais, vêm enchendo nossas prateleiras e geladeiras de brejas gringas imperdíveis.

Já o Brasil que não presta é aquele da preguiça, do improviso, do malfeito, do jeitinho, do deixa-pra-amanhã, do depois-do-carnaval. E também dos barnabés estatais que impedem, por pura inoperância e/ou ignorância, lançamentos tão aguardados de brejas como Colorado Vintage Black Rapadura, Bamberg Weizenbock e Vintage Biertruppe. Esse Brasil bananeiro aprontou das suas novamente.

As cervejas americanas Flying Dog, expoentes da nova escola cervejeira americana, que teriam sua primeira sessão de degustação no Bar Brejas nesta quarta-feira, dia 24/2, ainda estão presas nos porões da burocracia estatal. Por toda a semana que passou, a Tarantino Importadora, que trouxe as brejas pra cá, tentou a liberação dos “cães voadores”. Sem sucesso, pelo menos a tempo das “meninas” chegarem e aprontarem-se em condições para serem degustadas no dia marcado. No Brasil imprestável da incompetência barnabé, as coisas só se desenrolam depois do Carnaval, ôba!

Com a lambança, tivemos que adiar ambas as degustações: a primeira — que já tinha as vagas esgotadas — passou para o dia 3/3, e a segunda para o dia 10/3. Todos os degustadores inscritos estão sendo contatados pessoalmente. A todos que mantiverem as suas inscrições, a Tarantino Importadora oferecerá um belo brinde a título de compensação pelo incômodo. É o Brasil que presta se redimindo no lugar do que não presta…

Confira como ficou

Veja abaixo os rótulos a serem degustados em cada sessão, bem como mais detalhes e forma de pagamento on-line. As vagas são, realmente, bem limitadas, em razão do espaço no Bar Brejas e do conforto dos degustadores.

  • LOCAL: Bar Brejas
  • ENDEREÇO: Rua Conceição, 860, Cambuí, Campinas – SP
  • FONE: (19) 3251-7912
  • DEGUSTAÇÃO 1

    DATA: 03 de março de 2010

    HORÁRIO: 19:30 horas

    VALOR: R$ 50,00

    INSCRIÇÕES E PAGAMENTO: No Bar Brejas, das 11:30 às 14:30 hs. (segunda a sexta), ou das 18:00 à meia-noite (terça a domingo). Para pagamento on-line por transferência bancária ou cartão de crédito, use o botão abaixo.

    Rótulos a serem degustados:

    DEGUSTAÇÃO 2

    DATA: 10 de março de 2010

    HORÁRIO: 19:30 horas

    VALOR: R$ 50,00

    INSCRIÇÕES E PAGAMENTO: No Bar Brejas, das 11:30 às 14:30 hs. (segunda a sexta), ou das 18:00 à meia-noite (terça a domingo). Para pagamento on-line por transferência bancária ou cartão de crédito, use o botão abaixo.

    Rótulos a serem degustados:

    Em ambos os eventos cada degustador provará cerca de 120 mililitros de cada rótulo, além de terem à disposição água mineral e pão, a fim de limpar o paladar entre uma amostra e outra.

    9 Respostas para “Burocracia força adiamento da primeira degustação das cervejas Flying Dog”


    • Quando eu digo q aqui só tem o futebol e mais nada, as pessoas falam q eu exagero! Mas a culpa num é do País mas sim do povinho q elege as porcarias e só pensa em tirar vantagens. Bola pra frente e vamos aguardar..

    • 2 Alexandre Bazzo

      Estou esperando para ser aprovados os seguintes rótulos:
      Bamberg Weizenbock
      Bamberg Helles
      A cerveja de Natal
      Vintage
      Todas elas eram pra ter sido lançadas em 2009, já perdi 800L da Weiznebock e corro o risco de perder 600L da Vintage e mais 800L da Wbock.
      Mas o engraçado que cervejas águas são aprovadas rapidinho.
      Enquanto isso tem muita gente vendendo cerveja sem registro.

    • Eu tenho uma cervejaria inteira à espera da burocracia…

    • 4 Christiano Galvani

      Alexandre,
      O fato de já de existir uma outra marca no mercado (Eisenbahn) comercializando uma Weizenbock, não facilita o lançamento da sua Bamberg Weizenbock?

      Abs.

    • Maurício, excelente o desabafo. É um retrato fiel e bem tirado dos brasis nossos de cada dia. Enquanto as mídias piratas e eletrônicos contrabandeados desembarcam às toneladas (eventualmente para atender ao consumo de brasileiros da classe média que poderiam perfeitamente adquirir o produto legal ou abster-se do consumo supérfluo) sem qualquer controle, gente honesta que atende rigorosamente à burocracia redundante e inútil, que paga e recolhe os obscenos tributos inerentes à importação honesta, são tratados como bandidos, dificultado o acesso ao que lhes é de direito.

      Força para a Tarantino. Que vençam essa e outras.

    • É um absurdo sem tamanho.

      Imagino que esses burocratas sejam do tipo “espera mais um pouco, daqui uns 100 mil reais eu libero”.

    • Christiano

      Não adianta nada ter outra cerveja igual já registrada, cada pessoa interpreta a lei do seu jeito, não existe critério, como toda lei no nosso país, sabemos muito bem que a mesma lei pode ter várias interpretações dependendo dos interesses.

    • Alguem do governo ou fora dele tem de nos ajudar não é possível tal estado de coisas , não entra na minha cabeça que as pequenas cervejarias brasileiras e os pequenos importadores não consigam colocar seus produtos na rua enquanto nada se ouça de dificuldades para as grandes cervejarias.

      Sei tambem de pelo menos duas outras pequenas cervejarias no interior de SP tendo extrema dificuldade para entrar em funcionamento.Deveria me calar pois teoricamente me fariam concorrencia, mas como brasileiro prefiro gritar, isto é uma vergonha!!!!

      A partir do momento que começamos a falar , consumir e produzir cerveja duma forma mais inteligente e independente nossa vida se transformou num verdadeiro calvário burocrático.

      A quem serve este estado de coisas é a pergunta que não quer calar,mas as eleições vem aí e o que eu peço a todos que frequentam este site que votem em quem nos ajuda e a todos que são ajudados que divulguem o nome de quem os ajuda.
      De minha parte sei que quem conhece a nossa batalha no Brasil , em São Paulo e particularmente aqui na minha querida Ribeirão Preto não fugirá a luta.Na parede da minha fábrica tem uma bandeira brasileira bem grande que não está lá a toa, mas se nem assim nada mudar, vamos tentar de maneira ordeira e disciplinada amigos amantes da boa cerveja, levar nosso pleito a jornais, organizações internacionais trabalhistas, pró concorrencia, direitos humanos… sei lá.

      O grande compositor belga e amante de cerveja Jacœues Brel cantou numa de suas mais belas criações “Quando se tem só o amor para falar aos canhões e nada mais que uma canção para convencer um tambor.Aí mesmo sem ter nada além da força de amar temos nas mãos o mundo inteiro”.

      Fazer cerveja é matemática e poesia , burocratas e milionários deveriam deixar nós pequenos produtores e poetas fazermos cerveja porque gostamos.Em tempo, existem no mundo mais de uma dezena de escolas com o nome de Jacques Brel e ele não pagou um centavo por isso.

    • 9 PAULO VENENOSA DOUBLE IPA

      Olha
      eu acho muito bacana e até que enfim estao conseguindo trazer as americanas pra cá. Parabens a esses brilhantes e ilustres senhores porem com uma ressalva: O preço!!! tudo bem que temos custos, riscos, fretes com resfriamento, toda a logistica (container, caminhao, armazens refrigerados), risco de nao vender etc… MAS ISSO NAO SIGNIFICA QUE O PREÇO DO PRODUTO DEVA AUMENTAR EM 700 A 2.000%. Eu acho muito bacana trazerem, mas convenhamos nos preços que estao custando aqui no brasil nao valem tudo isso com todo respeito. Cervejas que sao feitas de modo especial e com muita qualidade porem nao justifica esses preços altissimos em relação ao mesmo produto nos EUA. Mas como gosto e bolso cada um tem o seu… cada um sabe onde o sapato aperta!!!

    Deixe um comentário

    Você deve logar-se para postar um comentário.



    Anuncie

    Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

    Baixe nosso Mídia Kit

    Entre em contato: [email protected]