A primeira cerveja de Michael

Comentários
844 visitas

Michael1

Michael Cristian Godinho, 27 anos, jamais havia posto uma gota sequer de cerveja na boca. Nem uma gota é modo de dizer; Michael havia experimentado uma Brahma há anos. Detestou. Desde então, suas únicas experiências cervejeiras resumiam-se a assistir na TV os comerciais das brejas industriais.

Até sábado passado.

Conheci Michael durante o Curso de Cervejas Caseiras de Afonso Landini, do qual era aluno. Ele está se formando técnico químico pelo Colégio Dom Bosco de Americana (SP). Nessa condição, viu-se às voltas com o inevitável TCC, ou trabalho de conclusão de curso.

Havia um leque de assuntos disponíveis para aMichael2 tarefa, e o tema cerveja era apenas um deles. Durante a escolha, pela internet, topou quase sem querer com o BREJAS. Curtiu o site e resolveu encarar. Cerveja seria o tema.

Partiu então à ação. Logo conseguiu patrocínio de um restaurante da cidade e começou a pesquisar, estudar e ralar. Como parte do aprendizado, matriculou-se no curso de Landini e lá, maravilhado, degustou sua primeira breja de verdade, uma porter que o instrutor havia produzido. Apaixonou-se imediatamente pelas brejas mais encorpadas, e seu segundo néctar foi uma Colorado Indica, com a qual aparece nas fotos deste post.

Agora, Michael, formado cervejero caseiro, quer investir em equipamentos para homebrewing e, então, produzir sua própria breja. Já avisou que os Confrades do BREJAS serão os primeiros a avaliá-la.

Sua história foi a que mais me surpreendeu dentre as que ouvi dos amigos que fiz visitando o curso de Afonso Landini, e é uma alegoria daquilo que sempre digo: Se uma pessoa diz que não gosta de cerveja, é porque ainda não encontrou a cerveja certa pra ela.

Michel com seu diploma de cervejeiro caserio, entre este escriba e Afonso Landini.

Michael com seu diploma de cervejeiro caserio, entre este escriba e Afonso Landini.

8 Respostas para “A primeira cerveja de Michael”


  • pqp!!! No final vc disse tudo!!! Já vi várias pessoas dizerem não gostar de cerveja, até eu indicar uma ou outra. A concepção muda!! Vamo que vamo!

  • 2 Michael Cristian Godinho

    Puts, que massa…
    Comecei com o pé direito.
    Valeu Mauricio

  • Esse garoto é fera e já sabia, agora então…

  • Fico feliz em saber que meu amigo Michael Cristian Godinho deu mais um grande passo para a realização de seu sonho, sou uma amiga que estuda com ele no técnico de quimica e estou no seu grupo, gostaria de ter ido fazer este curso tambem, pois achei muito interessante e seria de grande importância as técnicas aprendidas para utilizar em nosso TCC mas infelizmente não pude.
    Michael estava ansioso com este, pois tem como objetivo levar essa historia a diante e ser um cervejeiro nato! Voltou do curso feliz e muito satisfeito, creio que sua experiência será essencial para nosso trabalho, e pelos comentário dele elogio desde já o pessoal do curso, pois fizeram um ótimo trabalho.
    Parabéns Michael que você realize todods os seus sonhos assim como realizou este!

  • Meu sogro também não bebe ‘cerveja’ por causa de traumas similares, mas ficou impressionado com o sabor da St.Nicholas que ele degustou no Natal passado.

    Michael, seja bem-vindo ao mundo cervejeiro! =)

  • Só quero dizer que não estou surpresa….
    Michael, vc é mesmo digno de admiração e exemplo, quando trata-se de conquistar algo que vc realmente almeja.
    Te desejo voos maiores, nesse imenso “mundo cervejeiro”.
    Com carinho e muito orgulho,
    Mara

  • 7 Michael Cristian Godinho

    Valeu Presidente…
    Acho que comecei na hora certa…
    Muito obrigado pelo comentario. =)

  • Ficou feliz por mais um beer evangelizado e por favor Michael, divulgue seu TCC quando terminar, acho que será de grande utilidade a todos.
    Abraços.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]