Curso de Sommelier de Cervejas abre inscrições em 5 capitais

Comentários
5.097 visitas

SommelierScienceBeer1

Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília recebem o curso no primeiro semestre de 2015. Inscrições podem ser feitas até 31 de janeiro

Formar profissionais capacitados para trabalhar no atual cenário cervejeiro nacional é o objetivo do Science of Beer Institute que inscreve pessoas interessadas em aprimorar seu conhecimento cervejeiro através do curso de Sommelier de Cerveja.

Para o primeiro semestre de 2015, o instituto está com turmas abertas em cinco cidades brasileiras – Florianópolis, Curitiba, São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília, sendo que as turmas no Paraná e na capital federal são uma novidade. “Recebemos muitos contatos de interessados nessas duas regiões e como nosso curso tem uma estrutura itinerante, resolvemos apostar em novos locais”, afirma a diretora do Science of Beer, mestre cervejeira e sommelière de cerveja Amanda Reitenbach.

As aulas acontecem um final de semana por mês, durante quatro meses, o que facilita a participação dos interessados. As turmas são reduzidas, com no máximo 40 alunos, melhorando a interação entre colegas e professores. Nas aulas, eles aprendem sobre história da cerveja, matérias-primas e processos, análise sensorial, bases de gastronomia e introdução à harmonização e também noções de outras bebidas como destilados, café e vinhos. “Nosso conteúdo é único e busca trazer novas experiências sensoriais ao aluno, através do contato com a gastronomia e também com outras bebidas. Esse contato é fundamental para qualquer pessoa que esteja buscando desenvolver o seu sensorial”, comenta Amanda. O corpo docente da escola conta com os profissionais mais renomados e respeitados do mercado, como Marco Falcone (cervejaria Falke Bier), Mauricio Beltramelli (Brejas), Herbert Schumacher (cervejaria Abasessa), entre outros.

O sommelier de cerveja formado pelo Science of Beer chega ao mercado preparado para trabalhar de forma ética, capacitado para conhecer e avaliar os diferentes estilos de cerveja disponíveis no mercado, bem como identificar os atributos sensoriais, podendo atuar em diferentes segmentos, desde importadoras e distribuidoras até atendendo o cliente final em bares, restaurantes e lojas especializadas. O curso também é destinado a apreciadores que gostariam de aprimorar o conhecimento em cervejas especiais.

As inscrições acontecem até 31 de janeiro e podem ser feitas pelo formulário online ou pelo e-mail [email protected].

Fonte: Science of Beer Institute

0 Resposta para “Curso de Sommelier de Cervejas abre inscrições em 5 capitais”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]