Pivovar Eggenberg: Visita à cervejaria

Comentários
1.012 visitas

Eggenberg1

Latrán 27, Ceský Krumlov, República Tcheca.

Cervejaria de 1560 assolada ao longo dos séculos por perfídias reais e a dominação soviética, a Pivovar Eggenberg é o que se pode chamar de uma cervejaria heroína (confira sua encantadora história).

Há quase 5 anos, em agosto de 2008, eu estive lá sem, todavia, conhecer seu interior. Em abril deste ano retornei à pequena cidade tcheca de Ceský Krumlov e não perdi a oportunidade de zanzar por entre seus velhos tanques e equipamentos, alguns deles curiosamente obsoletos, remontando ao nefasto período soviético, no qual a cervejaria foi expropriada e jogada ao domínio do Estado, o qual a rebatizou de “Cervejaria do Povo” ou algo parecido, tudo porque os comunistas não toleravam o nome original, de origem real.

Aproveitei a deixa e entrevistei Anna Jerová, porta-voz da Eggenberg. Veja a entrevista que gravei para o programa Pão e Cerveja (Rádio CBN) clicando no vídeo abaixo:

Visite comigo a Pivovar Eggenberg

Prédios seculares, cavernas subterrâneas com chão de pedra — usadas para a fermentação da cerveja antes da invenção da refrigeração mecânica –, maquinário soviético e muita história através de suas salas. Clique nas imagens abaixo para vê-las em tamanho maior e visite comigo essa cervejaria heroica:

0 Resposta para “Pivovar Eggenberg: Visita à cervejaria”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]