Cervejaria canadense lança o que diz ser a “cerveja mais amarga do mundo”

Comentários
1.971 visitas

FlyingMonkeys

A cervejaria artesanal canadense Flying Monkeys, estabelecida em Barreys, Ontario, anunciou em sua página no Facebook que está lançando a cerveja que seria a mais amarga do mundo, com colossais 2.500 IBU´s (entenda o que isso significa). Batizada de Alpha-fornication, em alusão aos ácidos-alfa contidos nos lúpulos que conferem amargor à bebida, breja terá a potência alcoólica de 13,3% ABV.

Primeira leva só terá 6 exemplares

“A Alpha-fornication prova que às vezes as pessoas decidem subir montanhas pelo simples fato de elas estarem lá”, diz Peter Chiodo, o fundador da Flying Monkeys. Os lúpulos utilizados na receita da breja são das varietais Warrior e Centennial. Chiodo esclareceu que esta primeira leva foi experimental, na qual foram produzidas apenas 6 garrafas, as quais vão ser vendidas a 45 dólares por unidade na loja da fábrica.

4 Respostas para “Cervejaria canadense lança o que diz ser a “cerveja mais amarga do mundo””


  • Não entendo esse afã por fazer sempre a breja mais “alguma coisa” do mundo. Daqui a pouco vão fazer a cerveja mais intragável do mundo, se continuarem nessa…

  • 2 Mauro Renzi Ferreira

    Hahaha… A mais intragável já existe Milu, mas é melhor não publicarmos aqui o nome. Agora, concordo contigo nisso. Era melhor se preocuparem em fazer a MELHOR cerveja do mundo, certo?

  • Certíssimo, Maurão! 😉

  • De fato… é muita falta do que fazer rsrsrs

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja