Cervejas ao redor do mundo

Comentários
488 visitas

russobrejas

Seu nome de batismo é Alexandre Correia, mas no mundo cervejeiro quase ninguém o conhece assim. Russo é o seu “nome de guerra”, como prefere ser chamado.

Assim como nós do BREJAS, Russo tem compulsão patológica por viagens e cervejas. Está sempre planejando a próxima viagem. E, sempre que sabe de uma nova breja dando sopa, corre atrás pra experimentar e avaliar.

Russo, que é uma figuraça, ganhou notoriedade com um vídeo no YouTube veiculado há dois anos, em que aparece exibindo as brejas que já tomou ao redor do mundo (clique abaixo para assistir), o qual já conta mais de 20 mil exibições.

Nisso, o cara é o primeiro colocado brasileiro no ranking gringo RateBeer, e está “migrando” suas notas e comentários pra cá, no Ranking BREJAS. Quando finalizar o trabalho, certamente se transformará no analista nº 1.

Por essas ironias do destino (um cínico diria que os iguais sempre se atraem), Russo, que é carioca, veio morar em Campinas, “sede” do BREJAS. Claro que nos tornamos automaticamente amigos. Russo frequentemente nos acompanha em várias incursões cervejeiras e até já fez parte do corpo de jurados no Teste-Cego de cervejas Pilsen Premium brasileiras.

É impressionante a quantidade de ótimos amigos que fazemos a cada dia no mundo da cerveja. E, como a voz do povo vaticina, “nunca fiz amigos bebendo leite”.

Comentários

  1. Renato Vialto disse:

    DALHE RUSSO, Campinas está se tornando a capita da cerveja especial, que pretenção, podemos naum ter as melhore micros aqui em campinas mas os melhroesa valiadores to para dizer que são daqui =]=]=], acho que entre os 20 primeiros do ranking brejas mais da metade eh de campinas. E onde esta essa galera que eu nunca vejo, precisamos marcar uma confraternização entre todos os brejeiros de campinas, qq vcs acham, Bar do Italiano obviamente, e de lá podemos organizar mais coisas como churrascos e outras coisas mais. Tudo regado de muita cerveja de OTIMA qualidade

  2. Felipe Gâmbaro disse:

    Russo esse é o cara das cervejas!!! Prosit… Prosit….

    Vamos experimentar as preciosidades de Blumenau na Oktober esse ano…. sehr weizenbier!!!! Gesundheit Gesundheit Gesundheit!!!! hehehehe abraço ahee craa!!!

  3. Russo disse:

    Heheehe…. Que surpresesa!!! Valeu Maurício, a gente se esbarra no Bar do Italiano novamente, como sempre.. heheh.

  4. Felipe Gâmbaro disse:

    Deutsch Fluss Januar gefälscht.

    die Bier großeMenschen

  5. Rico disse:

    Fala safado!

    Liga quando voltar ao RJ para bebermos outra vez! Mas com calma! ahahaha

    GRANDE Abraço

  6. Igor Carlo disse:

    Caraca… Não é que o Russo tá ficando famoso com essa parada de ficar enchendo a cara de cerveja importada??? rsrsrs… Vou falar pro Almir fazer o mesmo… hahahaha

  7. Duca disse:

    Valeu Alex !!!!…Tá famoso mesmo,quando voltar aqui para o Rio,vamos combinar de beber umas cervejas,dá última vez não deu,mas não deixar a próxima passar,um abraço amigão e felicidades.

    Duca – R.J.

  8. Daniel disse:

    Grande Russo…beervangelizando a galera, com certeza vários iniciantes na prazeirosa arte de apreciar cerveja tiveram seus primeiros ensinamentos com essa figura…abrax

Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: brejas@brejas.com.br

Cursos do Brejas

Participe dos cursos de cerveja do Brejas

  • Fabricação de Cerveja Caseira
  • Estilos e Degustação de Cerveja