Bares que Amamos: Mamãe Bebidas

Comentários
6.830 visitas
Mamãe Bebidas

Mamãe Bebidas

Em Belo Horizonte, quem passa no Bairro Floresta seguindo pela Av. do Contorno dificilmente presta atenção no comércio da região, afinal é mais ou menos a mesma coisa que se vê por toda a cidade. Aí, por mero acaso, você resolve parar e abastecer em uma das tantas e barulhentas esquinas locais. Nesse momento é provável que note a publicidade de cerveja e caixas empilhadas ali. Curioso, talvez resolva dar uma conferida na loja ao fundo. Tchram! Você acaba de atravessar um portal para outra dimensão; não está mais em um posto de esquina em uma avenida movimentada, mas acaba de se materializar no paraíso da cerveja, a maior e mais diversificada loja dessa bebida na cidade: Mamãe Bebidas.São mais de 400 opções locais e estrangeiras, desde rótulos comerciais a preciosidades artesanais, muitas delas disponíveis também geladas e prontas para o abate. Há ainda snacks e salgadinhos à disposição de quem deseje consumir sua breja ali mesmo, ou fazer um programa delicioso: enquanto degusta uma de suas favoritas, passear pelas gôndolas conferindo novidades e promoções. Encontra-se ainda kits, taças, copos e canecas de variadas marcas. Atrás da loja tem ainda um depósito de onde saem engradados e mais engradados de cerveja, inclusive gelada.

A história começa em 1997, quando a empresária Ana Carolina Patrus, fundadora e proprietária da loja, adquiriu o posto no local e o rebatizou como Posto da Mamãe em uma referência ao quarentão Posto do Papai, também de sua família. No começo era só combustível. Eis que chega a Copa de 98 e as vendas de bebida começam dentro de um esforço para renovação da imagem local. E assim foi, primeiro expondo junto à bombas, depois aproveitando um velho depósito e enfim uma antiga garagem que deu origem ao atual espaço.

Carol, como é conhecida pelos cervejeiros, conta que em 2006 começou a notar uma crescente demanda por cervejas premium. Avaliou o segmento, apostou no potencial e resolveu investir de forma a preencher essa demanda e aumentar a diversidade oferecida. O movimento aumentou e a loja tornou-se referência para um público exigente, ávido por novidades. A loja possui inclusive parceria com a ACervA Mineira, oferecendo descontos e condições diferenciadas para os fazedores de cerveja, que são também grandes consumidores. Aliás, parece até ponto de encontro, volta e meia os associados se esbarram entre as gôndolas.

Porém, o desafio não é simples. Segundo a empresária, é necessária uma certa ginástica para lidar com as artesanais e premium importadas. Elas chegam com prazo de validade curto, falta apoio para trocas e as margens são apertadas. Driblando uma dificuldade e outra, a coisa vai adiante para felicidade dos consumidores.

Entusiasta da artesanal brasileira, Carol oferece rótulos de micro cervejarias de outros estados lado a lado com as melhores mineiras. Mais que empresária do setor, ela é uma apreciadora de cerveja e revela: “As cervejas da escola belga são as minhas preferidas, mais frutadas e com muitas opções de sabor e aroma, nos permitem harmonizar com quase todos os tipos de refeições. Entre as brasileiras com DNA belga as minhas preferidas são a Wals Tripel e a Vivre, esta ultima que recebi de presente de Natal da Falke é uma cerveja única, espetacular”.

Parabéns à Carol pelo trabalho perseverante em prol da boa cerveja, desejamos sucesso e que seu exemplo possa inspirar empreendedores de todo o país.

7 Respostas para “Bares que Amamos: Mamãe Bebidas”


  • Apesar de não ser propriamente um bar, esta conveniência é realmente muito boa. A variedade de rótulos é gigante, há ótimas promoções e os preços cobrados são próximos aos de supermercado, ou seja, muito menores que o absurdo cobrado pelos bares. Com a vantagem de que se pode beber a cerveja na própria conveniência e em copos especiais. Em junho volto a BHTE e com certeza voltarei a Mamãe Bebidas.

  • 2 Rafael Patricio

    SOu cliente e fã desta Loja. E olha que moro a 200km de distancia. MAs sempre que tem um parente ou amigo vindo a Ipatinga, ligamos reservamos as cervejas e eles passam para pegar. Sem contar com emails e a entrega em casa… Perfeito. Parabéns Carol.

  • 3 Marcos Teixeira

    “Atravessar um portal” foi a melhor descrição que já ouvi para o local. E foi assim que aconteceu comigo. Depois que um amigo de trabalho, que nem é tão chegado em cervejas, me indicou o local, pensei como poderia ser uma loja de cervejas especiais num posto de gasolina, na Floresta!?!? Quando “atravessei o portal” me surpreendi e virei fã. Só compro lá. Ou melhor, comprava. É que me mudei de cidade e estado. Quem dera aqui tivesse um Mamãe Bebidas.

  • Mamãe Bebidas é de fato sinônimo de referência no que tange a cerveja especial em Belo Horizonte. Carol Patrus, fiel dedicada à cultura cervejeira no Estado de Minas, nos prestigia sempre com novidades regionais e internacionais a preços bem competitivos. A AcervA Mineira orgulha-se de ter a Mamãe Bebidas como sua parceira efetiva.

    Parabéns Carol! Vida Longa a Mamãe Bebidas!

  • Quem mora em bh já passou lá com certeza e tomou uma !!!! Vou lá um dia novamente só que com outros olhos !!!! Que mais em bh em ??????

  • Uma vez que conheci este lugar, tornei-me frequentador e não consigo ficar muito tempo longe!!!

  • haha… Nosso vulgo “postim da mamãe”, mt legal a matéria. Sou cliente acíduo ja ha alguns meses, realmente um dos poucos lugares em BH que se conseque encontrar tamanha varieadade e com preços em conta. Parabén a Carol pela iniciativa. (no meu album tem uma foto bem descontraida com um amigo apreciando umas brejas no recinto, confiram!)

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]