KARAVELLE: Nasce mais uma cerveja artesanal

Comentários
6.600 visitas

karavellelogo

Daniel Whitaker Sobral, um dos proprietários da Cervejaria Karavelle, de Indaiatuba (SP), diz que, para batizar seu negócio, imaginou caravelas alemãs vindo ao Brasil carregadas de cerveja.

A história, claro, o desmente (e ele sabe disso), mas é de se imaginar como seria se tivéssemos sido colonizados pelos germânicos ao invés dos portugueses, que não têm tradição cervejeira.

Por enquanto, a cervejaria só produz o chope no estilo Pilsen — embora já haja planos para o envase. E foi esse chope que experimentei no Bar do Italiano, eis que Daniel apareceu por lá com um barrilete debaixo do braço.

“Cria” dos mestres-cervejeiros Matthias Reinold e Mauricio Niemeyer, a breja leva os lúpulos Tettnanger e Nugget, além de maltes de qualidade, já percebidos, de cara, no aroma.

O dulçor maltado acompanha toda a degustação, acrescido de um amargor bastante interessante, seco, que convida a novos goles. Se fosse pra melhorar o que já está bom, talvez fosse oportuna a adição de um tantinho a mais de lúpulo aromático. De qualquer forma, é uma cerveja gostosa, refrescante e fácil de beber.

Apesar de muito jovem — a inauguração se deu em maio deste ano — a Karavelle já trilha o bom caminho das cervejas artesanais. A intenção é elaborar outros estilos, todos de inspiração alemã e seguindo a Lei de Pureza da Baviera.

Que venham as caravelas!

5 Respostas para “KARAVELLE: Nasce mais uma cerveja artesanal”


  • Realmente, e por sorte minha, eu cheguei bem nessa hora no Bar do Italiano e pude experimentar essa maravilha. Chopp maravilhoso e como vc disse, um pouquinho mais de lúpulo vai deixá-lo perfeito. O Daniel, um cara bem legal, fez o papo rolar a noite toda. Mais uma breja de qualidade.

  • Também tive a oportunidade de degustar a novidade. E posso dizer que gostei tanto da refrrscância proporcionada, quanto do amargor.

  • Gostaria de conhecer essa cerveja , que esta tão perto de min .

  • Uma verdadeira cerveja alemã com uma pitada tropical…vale a pena…bem geladinha..hummm

  • 5 Elson Bernardes de Oliveira

    Seja bem vinda Karavelle!!!
    Provei e gostei… manda mais aqui pra Santo André.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]