A cerveja no território do vinho

Comentários
492 visitas

abs1

Como anunciado aqui, na última terça-feira, 23 de junho, tive a imensa honra de conferir uma aula sobre cervejas na prestigiadíssima Associação Brasileira de Sommeliers (ABS-Campinas), no Royal Palm Plaza Hotel. A entidade, que congrega os amantes do vinho, abriu suas portas ao conhecimento dos sabores das cervejas de estirpe. E este feliz escriba teve a sorte de ser o porta-voz, em nome da loja de cervejas Nono Bier e do BREJAS.

De cara, impressionou-me a extrema organização do evento. As brejas abs2degustadas tiveram suas temperaturas rigorosamente controladas em função dos seus estilos. As fichas de degustação com as notas e comentários “padrão BREJAS” foram disponibilizadas aos associados. Os degustadores tiveram a oportunidade de provar cinco rótulos (Bamberg Pilsen, Bamberg Weizen, Belgoo Magus, Tripel Karmeliet e Gouden Carolus Classic).

A plateia, formada por degustadores de vinho — e, portando, possuidora de sentidos aguçados e diferenciados — se mostrou extremamente atenciosa e interessada, sempre questionando e com sede de conhecimento sobre a cerveja. Fiquei especialmente feliz quando, ao final da palestra e da degustação, várias pessoas vieram conversar comigo dizendo que jamais imaginavam que existiam outras cervejas além das “macro” — e que essas outras brejas podiam ser tão complexas e, enfim, gostosas. Beer evangelização feita!

Mais imagens do evento podem ser acessadas a partir da Galeria de Fotos do BREJAS.

4 Respostas para “A cerveja no território do vinho”


  • Fantástico Maurício! Uma iniciativa assim tem o mérito de atingir um público capaz de reconhecer a qualidade de uma boa bebida.

  • É bom expalhar a cultura cervejeira, mas achar que o brasil soh se resume as macros eh complicado, ainda mais vindo de pessoas como someliers e apreciadores de vinho, será que isso se dá por causa do mercado ou do consumidor?

  • uma iniciativa como essa deixa qualquer confrade feliz!

  • Pessoal,
    Obrigado pelas felicitações.
    É realmente inspirador ver pessoas como os somelliers da ABS apreciando — de verdade! — brejas especiais.
    Um abraço.

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]