Nova cervejaria nasce em Ribeirão Preto

Comentários
3.257 visitas

WeirdBarrel

Weird Barrel Brewing Co., cervejaria comandada por duas referências do mercado cervejeiro

Quando o assunto é cerveja de qualidade, Ribeirão Preto se destaca como berço de pequenas gigantes cervejarias artesanais. A cada novo rótulo fabricado a ‘terra do chope’ exporta sabores, cores e aromas para o Brasil e para o mundo.

Esse crescimento favorece o surgimento de novas cervejarias, que já nascem com know how graças à visibilidade de seus fundadores. Esse é o caso da Weird Barrel Brewing Co., que tem duas grandes referências do mercado cervejeiro a frente ao projeto: os empresários Rafael Moschetta e João Becker, ambos ex-Cervejaria Colorado.

O cervejeiro João Becker conta com mais de 10 anos de experiência no desenvolvimento de receitas. Já o empresário e sommelier de cervejas Rafael Moschetta foi responsável pelo marketing da Cervejaria Colorado nos últimos 3 anos, levando a marca a um novo patamar.

A afinidade da dupla extrapolou os portões da Cervejaria Colorado com o lançamento da Academia de Ideias Cervejeiras, empresa responsável pela realização de cursos e eventos na área, como os conceituados IPA Day Brasil e A Pint With the Queen. A parceria deu tão certo que os amigos se juntaram a outros três sócios especialistas em finanças, RH e gestão para lançar um novo conceito cervejeiro. “Somos a Weird Barrel Brewing Co., uma cervejaria que no melhor estilo pirata fará ales incomuns que surpreendem quem é impiedoso com o sabor e gosta do desconhecido. Esta é nossa proposta para a construção de uma inovadora marca cervejeira, seja na gestão, nas estratégias de crescimento, identidade visual e, principalmente, no desenvolvimento de produtos”, relata Moschetta.

Segundo ele, o que viabiliza esta arrojada forma de gestão são os relacionamentos e experiências adquiridas junto às cervejarias artesanais dentro e fora do Brasil. “O desenvolvimento dos produtos e a conceituação do negócio serão norteados pela busca constante do ‘incomum’ e da disseminação da cultura cervejeira ‘sem frescuras’. Não estamos abrindo uma cervejaria simplesmente para fazer boas cervejas, queremos contestar regras e criar uma marca desejada, que as pessoas tenham vontade de seguir, vestir e consumir”.

O lançamento das duas primeiras cervejas será no IPA Day Brasil, festival cervejeiro que acontecerá em Ribeirão Preto no dia 30 de agosto. Após o evento, os produtos estarão disponíveis para todos os pontos de vendas interessados em contar com os barris da mais nova e incomum microcervejaria brasileira.

Serviço:

Lançamentos Weird Barrel Brewing Co.
Pirate´s Flip (Flip era o nome de uma bebida pirata que continha, entre outros ingredientes, o gengibre)
Estilo: Session IPA com gengibre
Álcool: 3,8%
IBU: 45
Lúpulos: Galena e Cascade

Naughty Grog (Grog era uma bebida a base de rum criada pelo Almirante Edward Vernon, o famoso Old Grog. Naughty, que em inglês significa desobediente, maldoso e mal criado descreve perfeitamente nossa versão desta lendária bebida)
Estilo: Black IPA envelhecida em barril de Rum
Álcool: 7,8%
IBU: 45
Lúpulos: Galena e Amarillo e dry hopping com Amarillo.

Weird Barrel Brewing Co. – “Brewing Trouble”

Informações para a Imprensa:
Rafael Moschetta
(11) 9 8909-9209
[email protected]

Fonte: Assessoria de Imprensa da cervejaria

0 Resposta para “Nova cervejaria nasce em Ribeirão Preto”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]