Cursos de Sommelier de Cerveja acontecem em Campinas e Rio de Janeiro

Comentários
2.227 visitas

Sommelier03

Pensando em transformar sua paixão por cerveja em profissão? O Science of Beer Institute te ajuda. Campinas e Rio de Janeiro são as cidades escolhidas para receber o curso Sommelier de Cerveja do renomado instituto nesse segundo semestre. As aulas se iniciam em 2 de agosto no Rio de Janeiro e 9 de agosto em Campinas.

Com uma equipe de professores de primeira, composta por profissionais de reputação já amplamente consolidada no mercado cervejeiro — como Amanda Reitenbach, Mauricio Beltramelli, Marco Falcone, Herbert Schumacher, Carolina Oda, Andrea Calmon, chef Rodrigo Martins, Daniella Romano, Bia Amorim, Leonardo Botto e Ensei Neto — o curso Sommelier de Cerveja é destinado a amantes da cerveja, cervejeiros, garçons, profissionais do vinho, gastrônomos, formadores de opinião, degustadores, comerciantes e entusiastas.

Sommelier04

 

História da cerveja e produção, técnicas de degustação e harmonização, análise sensorial, escolas cervejeiras e noções de gastronomia, vinho, destilados e café fazem parte do cronograma do curso com carga horária de 70 horas/aula, distribuídas em quatro encontros, um final de semana por mês.

Um dos grandes diferenciais do Sommelier de Cerveja do Science of Beer é o conteúdo oferecido, que além dos tradicionais aspectos que envolvem a cerveja, ainda proporciona ao aluno noções de outras bebidas como vinho, destilados e café. O Sommelier de Cerveja também oferece noções básicas de cozinha, como métodos de cocção, temperos, carnes e setores. Esses conceitos são fundamentais quando falamos na interação entre cerveja e comida.

SommellierCampinas7

 

Ficou interessado? No Rio de Janeiro os encontros acontecem no Pub Escondido e em Campinas, no Bar Brejas. Informações e inscrições pelo e-mail: [email protected].

0 Resposta para “Cursos de Sommelier de Cerveja acontecem em Campinas e Rio de Janeiro”


  • Nenhum comentário

Deixe um comentário

Você deve logar-se para postar um comentário.



Anuncie

Anuncie no Brejas e divulgue o seu negócio:

Baixe nosso Mídia Kit

Entre em contato: [email protected]